Sábado, 20 de Julho de 2019
CRIMINALIDADE
Albergados são atingidos por tiros depois de deixarem o presídio de Itabira

Um dos atingidos foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira

Publicado em 26/02/2019 - 09h59
Um dos atingidos foi levado em estado grave ao PS de Itabira

Dois detentos albergados, de 23 e 29 anos, foram alvos de disparos de arma de fogo depois de deixarem o presídio de Itabira na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro. A ocorrência foi registrada no bairro Pedreira, próximo à MGC-120. Um dos atingidos, baleado na cabeça, está em estado grave.

Policiais militares e equipes do Samu foram acionados por populares logo após a dupla tentativa de homicídio. O rapaz em estado mais grave foi encontrado caído, já inconsciente, com um ferimento na cabeça e intenso sangramento. Ele foi encaminhado diretamente para a sala de cirurgia do Pronto-Socorro Municipal de Itabira.

O segundo envolvido, atingido nas costas, foi socorrido por familiares. Ele contou aos policiais militares que estava pilotando uma motocicleta e o colega estava na garupa. A dupla foi surpreendida pelos atiradores, que se aproximaram em outra moto, de cor vermelha, e abriram fogo.

Os dois homens atingidos são presos albergados e dormem no presídio. Eles deixaram a unidade às 6h e foram atingidos quando seguiam para casa.

Policiais militares estão fazendo diligências na tentativa de identificar a dupla autora da tentativa de homicídio. O local onde ocorreram os tiros foi encontrado teve que ser preservado para a perícia técnica da Polícia Civil. O caso já é investigado.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.