Domingo, 23 de Setembro de 2018
RADICAL
Grupo de São Paulo bate recorde saltando a 273 metros em Conceição do Mato Dentro

Esporte consiste em amarrar uma corda rígida à cintura, saltar de algum abismo e depois deixar o impacto ser absorvido por um movimento pendular

Tatiana Santos Publicado em 15/04/2018 - 14h29
Queda durou nove segundos e elevou adrenalina dos saltadores (Foto: Reprodução)

O Parque Natural Municipal do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, foi palco de recorde no último dia 5 de abril. A equipe do Rope Trips Aventuras Radicais, de São Paulo, conquistou o Recorde Latino-Americano de Rope Jump. O esporte é ainda desconhecido de muita gente, mas já coleciona adeptos pelo mundo e começa a conquistar o país.

A “loucura” consiste em amarrar uma corda rígida à cintura, saltar de algum abismo e depois deixar o impacto ser absorvido por um movimento pendular, que passa de “raspão” ao chão.

No local, a equipe saltou de uma altura de 273 metros e o Rope Jump ficou com 220 metros, proporcionando nove segundos de queda livre, elevando a adrenalina dos praticantes a mil por hora. “Este é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo”, disse um dos saltadores.

Veja imagens dos saltos em Conceição do Mato Dentro: 

A equipe

O grupo já desenvolveu diversos Rope Jumps pelo Brasil, como o salto da Rope Tower em Barueri, dos Prédios abandonados de SBC (Babylon Towers), Ponte Férrea de Itú (SP), Cachoeira das Irmãs – MG, Prédios Proibidos de Uberlândia – MG, Cachoeira do Rio Claro – Cânion da Fumaça (MG), Cânions de Capitólio (MG), Ponte da 9 de Julho e Pedreira do DIB. 

A equipe já era recordista latino-americano de maior rope jump, com 196 metros de altura e 140 metros de queda, recorde quebrado no último dia 5, em Conceição do Mato Dentro.

O grupo paulista ainda é detentor de outro feito, que é o recorde mundial de maior número de pessoas saltando junto, com 245 esportistas, em Hortolândia; recordistas mundiais de Maior Formação Vertical, quando fizeram a formação dos arcos olímpicos, com 120 pessoas; e recordistas mundiais na maior mesa suspensa do mundo, com 106 pessoas há 30 metros de altura.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.