Domingo, 16 de Junho de 2019
ACIDENTE
Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos na estrada do Forninho

O Chevette seguia em direção a João Monlevade

Publicado em 30/11/2018 - 15h25

Um acidente na estrada do Forninho, que liga Itabira a João Monlevade, deixou dois feridos na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro. O motorista, monlevadense de 63 anos, ficou preso nas ferragens de seu Chevette que bateu de frente com um ônibus na altura do km 15 da LMG-779, próximo ao Paquinha, na zona rural de Itabira. Um jovem de 22 anos, filho do motorista, também ficou ferido.

O motorista do ônibus da empresa Santos, disse que fazia o itinerário João Monlevade – Itabira, no momento em que deparou com o Chevette no sentido contrário, que de repente invadiu a contramão e bateu de frente com ônibus. O motorista  afirmou que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.

Segundo informações, o motorista do Chevette seguia em direção à João Monlevade no momento em que o veículo teria apresentado problema mecânico no setor de direção, perdendo o controle do carro que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionados para o socorro das vítimas. A Central de Regulação do SAMU enviou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Os bombeiros de imediato deslocaram para o acidente em uma viatura de Auto Salvamento.

O motorista do carro foi encontrado pelas equipes de resgate ainda preso às ferragens com vários ferimentos pelo corpo, já o carona estava com leves ferimentos do lado de fora do carro sentado no asfalto. Os bombeiros tiveram que fazer o uso do desencarcerador para cortar as ferragens. As duas vítimas foram imobilizadas e levadas na ambulância do SAMU para o pronto socorro. No ônibus ninguém se feriu.

A Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada do fato e uma viatura empenhada para o registro da ocorrência. Os veículos estavam com as documentações regulares, o Chevette foi removido para o pátio credenciado por não haver ninguém para ficar com a custódia do veículo, já o ônibus foi liberado. Devido ao acidente, a rodovia ficou completamente interditada por cerca de três horas, o que causou congestionamento em ambos os sentidos.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.