Domingo, 21 de Julho de 2019
Abono do Superávit Valia pode ser antecipado

O Conselho Deliberativo da Valia acatou a reivindicação do Metabase e da Aposvale Itabira e aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 18, a antecipação do pagamento do abono de seis suplementações líquidas aos aposentados e pensionistas do plano de benefício definido (BD). A decisão do Conselho Deliberativo segue agora para a aprovação da Superintendência Nacional de […]

Publicado em 30/11/-0001 - 00h00

O Conselho Deliberativo da Valia acatou a reivindicação do Metabase e da Aposvale Itabira e aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 18, a antecipação do pagamento do abono de seis suplementações líquidas aos aposentados e pensionistas do plano de benefício definido (BD).

A decisão do Conselho Deliberativo segue agora para a aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão do governo que fiscaliza os fundos de pensão. A expectativa do Metabase e da Aposvale Itabira é que a medida seja aprovada, pois em nada compromete a situação econômica e financeira da Valia e é benéfica aos aposentados e pensionistas.

Dessa forma, em 2013 o pagamento do abono, que seria em junho, seria efetuado em até 60 dias contados da publicação no Diário Oficial da União da aprovação da Previc,o que deve ocorrer até janeiro. A partir de 2014, o abono passará a ser pago no mês de janeiro de cada exercício e os pagamentos de 25%, a título de distribuição do superávit, ficam mantidos.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.