Domingo, 21 de Julho de 2019
NA CÂMARA
Aberta ao público: audiência discutirá desemprego em Itabira nesta quarta-feira

Debate proposto por vereador será realizado a partir das 19 horas

Publicado em 02/05/2018 - 16h33
A audiência será na Câmara Municipal. Foto: Arquivo/DeFato

Hoje, 2 de maio, a Câmara de Vereadores de Itabira discutirá o panorama do desemprego na cidade, com discussão de propostas para contra-atacar o problema. Foram convidados representantes de empresas, Prefeitura, Sistema Nacional de Empregos (Sine), associações e sociedade civil. A audiência pública é aberta ao público e ocorre no plenário, a partir de 19 horas.

O debate foi proposto pelo vereador Weverton Júlio de Freitas Limões, Nenzinho (PMN). O parlamentar cita que chamou para o encontro, por exemplo, a Vale, suas empreiteiras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

Nenzinho destaca que a audiência tratará também da necessidade de se diversificar a economia local. “A mineração está acabando, não teremos a Vale aqui para sempre. Os efeitos já estão sendo sentidos. Precisamos de um horizonte e por isso chamamos a Acita e a CDL, que desenvolvem ações e projetos pensando o desenvolvimento não só local, mas também regional”, afirmou.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.