Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Aniversário
Nova Era comemora seus 316 anos com programação religiosa

Festejos começaram no dia 10 e terminam amanhã, dia do aniversário e do padroeiro São José

Publicado em 18/03/2019 - 14h36

A cidade de Nova Era completa nesta terça-feira, dia 19, 316 anos. Na data também é celebrado o dia de São José, padroeiro do município. As festividades começaram no último dia 10 e terminam amanhã. É tradição de Nova Era que o aniversário da cidade seja comemorado junto com os festejos do santo, na praça da Igreja Matriz.

Durante todos os dias de novena e festividades há as tradicionais barraquinhas com vendas de artigos religiosos e comidas típicas, como o Pastel de São José, bem cultural imaterial da cidade. Os festejos contam também com apresentações culturais de artistas da cidade e da região.

Hoje, no nono dia de novena, haverá missa às 19h na Paróquia São José da Lagoa. Após se apresentam no adro da igreja Marcos & Lorraine e a banda Três Lados Iguais. Amanhã a programação começa cedo. Às 9h, o terço será rezado na Gruta São José e, em seguida haverá procissão até a Igreja Matriz onde, às 10h, acontece a missa.

Ao meio dia acontece o almoço de São José, no Automóvel Clube. A programação continua a noite, às 18h, com procissão com a imagem de São José saindo da Praça da Matriz. Além de devotos do santo, a Corporação Musical Euterpe Lagoana, Guardas de Congo de Nossa Senhora do Rosário e Grupo Adaiê vão acompanhar a procissão. Logo depois haverá a solenidade em comemoração ao aniversário da cidade e celebração do dia do padroeiro. A festa fica por conta da banca Jowpah.

Nova Era teve sua origem, como tantos arraiais de Minas Gerais, na febre do ouro que empolgou e atraiu para o sertão mineiro os bandeirantes paulistas e baianos no final do século XVII e começo do século XVIII. Típica cidade mineira, Nova Era tem localização geográfica privilegiada, possui área de 364 km2, com 17.607 habitantes (IBGE/2018).


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.