Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
COMEMORAÇÕES
243 anos: aniversário da Polícia Militar tem entrega de viaturas para Itabira e São Gonçalo

Comandante destacou o trabalho incessante dos militares no combate à criminalidade

Tatiana Santos Publicado em 14/06/2018 - 14h47
Policiais militares foram homenageados em cerimônia - Foto: Tatiana Santos/DeFato

O 26º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Itabira, comemorou os 243 anos da corporação em Minas Gerais na manhã desta quinta-feira, 14 de junho. A solenidade foi realizada na sede da PM, no bairro Fênix, e teve a presença de diversas autoridades militares e políticas de Itabira e região. Na ocasião, também foram entregues à unidade duas viaturas para patrulhamento em Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, conquistadas por intermédio do deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT).

A cerimônia contou com os ritos tradicionais, como homenagens, entregas de certificados e agradecimentos a militares em diversas modalidades e patentes, além de colaboradores beneméritos. Dentre eles, estavam a vice-prefeita de Itabira, Dalma Barcelos, e prefeitos de cidades vizinhas e empresas. (Galeria de fotos ao final da matéria)

Cerimônia contou com os ritos tradicionais- Foto: Tatiana Santos/DeFato

O comandante do batalhão, tenente-coronel Hudson Ferraz, além de agradecer aos presentes, afirmou que fazer segurança pública não é tarefa fácil, sendo necessário contar com a participação de órgãos parceiros. Ele destacou o trabalho incessante dos militares no combate à criminalidade e a importância do Colégio Tiradentes, se referindo ao quarteto de estudantes da instituição que fizeram a parte musical do evento e à sua formação no colégio em sua cidade.

O militar ainda exaltou a atuação do subcomandante do Batalhão, major Rogério, e afirmou que a corporação está no caminho certo em Itabira, pois houve retração significativa nos crimes violentos na região dos 11 municípios do 26º BPM. “Até o momento, para os senhores terem uma noção, nós temos uma redução criminal numa média de 30% em crimes violentos. Isso demonstra, efetivamente, que cada reconhecimento que foi direcionado aqui, é muito pouco, em decorrência do resultado e do esforço de cada um dos policiais militares”, acredita o tenente-coronel.

Viaturas

O deputado estadual Nozinho destacou a importância da entrega das viaturas à corporação, que ocorre por meio de uma emenda parlamentar viabilizada por ele. O político alegou que pouco adianta haver profissionais qualificados, se não existir condição para que o trabalho seja exercido efetivamente. Portanto, os veículos contribuirão com a segurança da região. Nozinho disse que os recursos disponibilizados à compra dos veículos foram da ordem de aproximadamente R$ 150 mil.

Veículos foram entregues ao final da cerimônia- Foto: Tatiana Santos/DeFato
Nozinho destacou a importância da entrega das viaturas à corporação- Foto: Tatiana Santos

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB) argumentou que o governo municipal trabalha intensamente para tornar a cidade mais segura. O chefe do Executivo elogiou a iniciativa do deputado conceder à Itabira a verba para a aquisição das viaturas e diz acreditar que mais resultados virão. “Realmente, é uma colaboração importante, porque nós temos bons policiais. Eles precisam da estrutura para estar trabalhando”.

Ronaldo Magalhães diz acreditar que resultados virão no quesito segurança- Foto: Tatiana Santos/DeFato

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.