Sábado, 20 de Julho de 2019
EVENTO
21ª Feira Multissetorial de Santa Bárbara ressalta importância da tecnologia na nova era comercial

A Feira Multissetorial acontece até o domingo, 30 de setembro

Anna Gonçalves Publicado em 28/09/2018 - 11h52

Abordando o “Varejo 4.0”, a 21ª Feira Multissetorial , organizada pela Associação Comercial Empresarial de Santa Bárbara (ACISB) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), deu início nesta quinta-feira, 27 de setembro, às atividades que se estendem até o domingo, 30.

De acordo com o presidente da ACISB, Luiz Antônio da Silva, a escolha do tema se deu a partir da necessidade de apresentar à população como o comércio e as novas tecnologias podem conversar entre si. “Temos uma nova geração, do e-commerce, onde praticamente tudo é feito através do celular. A ideia veio para mostrarmos essa nova tendência mundial do varejo mais voltado para o online”, explicou.

O presidente da ACISB CDL, Luiz Antônio da Silva

Luiz também contou a DeFato Online que a expectativa é de que passe pelo local, ao longo desses quatro dias, um público de 15 mil pessoas. “Todo ano temos uma perspectiva aproximada a esse número. Este ano, ainda mais com a novidade do tema, não é diferente”, completou.

Representando a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), o presidente da Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Eugênio Müller, esteve na abertura do evento e ressaltou a importância da feira, que está em sua 21ª edição, para a inserção de um novo modelo de mercado.

Representando a Federaminas, o presidente da Acita, Eugênio Müller

O prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga, chamou  atenção para a importância da inovação diante do cenário econômico do país. “É preciso desenvolver uma capacidade produtiva que possibilite transformar a sociedade. Essa transformação é cada vez mais promissora, uma vez que a mudança deve ser entendida como uma mudança conjunta e social maior”, disse.

Leris lembrou sobre o potencial econômico apresentado pela região. “Nosso Médio Piracicaba, Santa Bárbara principalmente, faz parte de um contexto importante da Estrada Real, de uma visão futurista, sobretudo, com potencial de diversos negócios. Aqui estão grandes empreendimentos de capacidade mineral, além de um incrível potencial para validar outros empreendimentos”, finalizou.

O prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga.

Programação

De sexta-feira a domingo estão previstas diversas palestras voltadas para questões tecnológicas, palestras, exposições, rodadas de negócios, shows e espaço gourmet. Os estandes estão abertos à partir das 15h.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.