Sábado, 19 de Abril de 2014 -
AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO

Itabira terá nova unidade da Fazenda da Esperança

31/10/2013 08h28
DIVULGAÇÃO
Itabira já possui uma unidade da Fazenda da Esperança e terá outra com a ampliação
Galeria de fotos
Reunião aconteceu na última terça-feira, em Belo Horizonte / Acom PMI
Estevam Duarte, o governador Antônio Anastasia, o prefeito Damon de Sena e o secretário de estado de Saúde Antônio Jorge / Acom PMI
Damon e o ex-presidente do Grupo Bretas, Estevam Duarte / Acom PMI

Na tarde da última terça-feira, 29 de outubro, o prefeito Damon Lázaro de Sena esteve no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, para participar da solenidade em que foi anunciada a construção de novas unidades da Fazenda da Esperança em Minas Gerais. Itabira está na lista das cidades contempladas e vai receber uma nova casa de apoio para atender alcoólatras e dependentes químicos.

O governador Antônio Anastasia anunciou o repasse de R$ 4,5 milhões para construção de dez casas de apoio nas cidades de Antônio Carlos, Berizal, Coromandel, Gouveia, Guarará, Itabira, Pouso Alegre, São Gonçalo do Abaeté, Taiobeiras e Teófilo Otoni. Elas serão vinculadas à obra social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança e vão atender 160 pacientes de 15 a 55 anos. Em contrapartida, a instituição deverá construir mais dez casas em parceria com empresários e sociedade, chegando ao total de 20 novas unidades no estado e abertura de 320 vagas.

Atualmente, existem seis unidades instaladas em Coromandel, Guarará, Itabira, Pouso Alegre, São Gonçalo do Abaeté e Teófilo Otoni com capacidade para atender 110 pessoas. Com as novas casas de apoio, esse número será ampliado. As cidades de Antônio Carlos, Berizal, Gouveia e Taiobeiras vão receber a primeira unidade da Fazenda da Esperança.

Em Itabira, a primeira unidade foi instalada com o apoio do empresário Estevam Duarte Assis, que foi presidente do grupo Bretas. “Temos uma unidade da Fazenda da Esperança que é considerada modelo e hoje está com 41 jovens internados. Precisamos aumentar esse número”, afirmou. Disse também que espera a colaboração da Prefeitura e de empresas na cidade para que o número de pessoas recuperadas seja maior que o número de presos nas penitenciárias. 

O prefeito Damon de Sena reafirmou a importância de se investir em projetos voltados para o combate às drogas e a recuperação dos dependentes. Ele acrescentou que a Prefeitura vai apoiar a Fazenda da Esperança para que mais jovens e adultos sejam atendidos com o trabalho desenvolvido pela instituição.

Saiba mais

A Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, constituída em Guaratinguetá (SP) por iniciativa de Nelson Giovanelli e frei Hans Stapel. As casas de apoio mantidas pela instituição abrigam dependentes de álcool e outras drogas. A instituição conta com 63 unidades em 25 estados brasileiros e mais 29 unidades em outros 14 países. Hoje são atendidas 3 mil pessoas e, em 30 anos de existência, cerca de 20 mil pacientes já foram recuperados. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
12/03/2014 - 15h15
Ronaldo Santos Daurte
Itabira
Gostaria de poder estar mais por dentro da nova Administração, ações, projetos da Unidade de ITABIRA. Moro em Itabira, trabalho na área de saúde através do Estado. Já fui parceiro em outra administração e sou cadastrado na Organização em geral
0 1
01/11/2013 - 09h41
ivanete costa
itabira mg
Que bom itabira estar precisando.
4 2
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego