Sábado, 25 de Outubro de 2014 -
FATALIDADE

Dois acidentes no mês de dezembro em cachoeiras de Ipoema

28/12/2010 09h36
átila lemos
RONEIJOBER ANDRADE
Cachoeira do Patrocínio - Ipoema
O estudante Plínio Augusto Contarino Ferreira, de 18 anos, sumiu nas águas da Cachoeira do Patrocínio em Ipoema, distrito de Itabira.
 
Os Agentes do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Itabira receberam o comunicado por volta das 17 horas dessa segunda-feira (27). Testemunhas relataram que o proprietário da pousada Patrocínio proibiu as pessoas de nadarem na cachoeira e o clima estava frio.

Algumas pessoas, inclusive o Plínio, que é de Belo Horizonte, estavam a passeio no distrito, e fotografavam a paisagem e as cachoeiras. Plínio e um amigo entraram na água para que fossem fotografados nadando, a dupla começou a nadar de costas, momento que Plínio foi tragado pela correnteza e desapareceu.
 
Os amigos entraram em pânico e pediram ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que apesar de estar anoitecendo ainda fizeram mergulhos no local, mas não encontraram nada.
 
A busca foi retomada na manhã desta terça-feira (28). Aguarde informações.
 
Aconteceu
No dia 12 de dezembro a vítima foi Carlos Humberto Soares, 25 anos, que morreu ao escorregar numa pedra na Cachoeira Alta, ponto turístico de Ipoema, distrito de Itabira. O corpo foi encontrado a 7 metros de profundidade, em local de difícil acesso e com água turva e escura.
 
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
22/03/2011 - 15h29
Thais
Nova União
Gostaria de reforçar que Plínio e o outro jovem não estavam nadando, e que o banco de areia cedeu sob seus pés, momento em que foi puxado pela água. Estão colocando-o como responsável por sua morte, o que não é verdade!
0 0
30/12/2010 - 21h17
Wladmir
belo horizonte
gostaria de comentar que a informação não é 100% verídica. pois o Plínio nao estava nadando. Estão colocando ele como um irresponsável, coisa que ele nunca demonstrou ser ao longo de sua vida.
0 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego