Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 -
ITABIRA-NOVA ERA

Vítima fica presa às ferragens após batida frontal na MGC-120

28/11/2017 09h36
THALES BENÍCIO
Bombeiros tiveram trabalho para retirar vítima das ferragens

Uma colisão frontal envolvendo uma carreta e um caminhão, por volta das 23h dessa segunda-feira, 27 de novembro, deixou uma pessoa gravemente ferida. O acidente aconteceu no km 469 da MGC-120, próximo à localidade de Capoeirana, pertencente a Nova Era. Fernando Nascimento Medeiros, 37 anos, sofreu múltiplas fraturas e teve que ser retirado de um dos veículos pelos bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da carreta Iveco Cursor, com placas de Timóteo, Ronaldo Coelho de Souza, 42 anos, contou que seguia em direção à Nova Era. Segundo ele, próximo à Capoeirana, logo após uma curva, havia um carro parado na pista contrária com os faroletes acessos. O condutor falou que reduziu a velocidade, porém o caminhão guincho Volkswagen 17.180, de Ipatinga, que estava logo atrás do carro, invadiu a contramão de direção e bateu de frente contra sua carreta.


Carga foi derramada na pista e trânsito ficou interditado                                                                                Foto: Thales Benício

Ronaldo afirmou que para amenizar o impacto da colisão jogou a direção para o lado. Após a batida, perdeu o controle da carreta, que atravessou a pista e colidiu contra um barranco derrubando toda a carga de placas pré-moldadas de concreto que levava. A pista ficou completamente interditada.

Fernando Medeiros ficou preso às ferragens do caminhão guincho. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabira foram chamados para socorrer a vítima. O regaste durou cerca de 30 minutos e exigiu muita cautela dos bombeiros para retirar o caminhoneiro que sofreu múltiplas fraturas.


Vítima foi socorrida por Bombeiros e Samu                                                                                                                          Foto: Thales Benício

Após ter sido retirado das ferragens, Fernando Medeiros foi colocado na ambulância e recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi levado ao Pronto-Socorro de Itabira, apresentando suspeita de fratura no fêmur da perna esquerda, fratura exposta na perna direita e fratura no punho da mão direita, além de vários ferimentos pelo corpo.

A pista ficou interditada até por volta das 5h da manhã e só foi liberada após os veículos acidentados e a carga terem sido removidos da pista, o que causou congestionamento em ambos os sentidos da rodovia.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
28/11/2017 - 13h20
Carvalho
BH
Mais um acidente nessa MGC-120. Essa estrada não comporta o trânsito de caminhões pesados. Os caminhoneiros deixam de passam por João Monlevade, para fugir da PRF, e colocam a vida de outras pessoas em risco.
8 2
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego