Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 -
MARCAS MAIS LEMBRADAS

Óticas Cobal: atendimento de qualidade e relacionamento com o cliente como diferenciais de mercado

24/11/2017 08h00
DIVULGAÇÃO
Óticas Cobal comemora o posicionamento de marca mais lembrada no segmento ótica entre os consumidores itabiranos

“Pagar mais caro pra quê?”. É com esse slogan que a Óticas Cobal demonstra seu interesse em oferecer produtos de qualidade e com valores acessíveis ao itabirano. E vai além: revela uma política voltada à satisfação do cliente e que supera em muito o conceito de uma loja focada apenas em preço e vendas.

O atendimento não é restrito a uma abordagem puramente comercial e começa no cumprimento ao cliente assim que entra em uma das lojas – “bom dia” e “boa tarde” são sempre acompanhados de um convite a um cafezinho ou um copo de água. Na hora de conhecer os produtos, a cadeira é puxada pelos vendedores, o que torna o ambiente ainda mais receptivo.

São esses detalhes que garantem um atendimento personalizado, de qualidade e focado na satisfação dos consumidores. É justamente este aspecto, aliado, é claro, ao preço e condições de pagamento, que, segundo Milton Júnio da Silva, proprietário das Óticas Cobal, fizeram com que a sua loja fosse a marca mais lembrada pela população itabirana no segmento de óticas na pesquisa Panorama Econômico – realizada pelo Instituto DataMG.

“A identidade da marca Óticas Cobal vem muito ligada a esse relacionamento com o cliente, de conversar de igual para igual com as pessoas. É uma política de humanizar essa nossa marca. Não criamos apenas uma empresa, mas passamos a relacionar a nossa loja com a população. Então, aqui é um espaço que atende a todo tipo de gente e ninguém tem vergonha de entrar aqui”, analisa Milton Júnio.

Não é somente nos aspectos relacionados ao atendimento que as Óticas Cobal se destacam. Com um laboratório 3D próprio, a empresa consegue montar óculos e testar a qualidade dos produtos que coloca à disposição dos seus consumidores. Um processo que garante o fornecimento de um serviço único na cidade.

“Nós fazemos testes que nos permite chegar a um padrão de excelência em nossos produtos. Prezamos sempre aqui esses dois aspectos: qualidade das mercadorias e um bom preço para nossos clientes. Nós acreditamos que isso é uma obrigação para qualquer comércio”, afirma Milton Júnio.

Esse mesmo padrão de trabalho é encontrado nas cinco unidades das Óticas Cobal na região: Itabira – com duas unidades –, Guanhães, Sabinópolis e Capelinha.


Óticas Cobal tem laboratório moderno e rigoroso controle de qualidade                                                                Foto: Gustavo Linhares

Promoções

No final de novembro, a loja dá início à campanha de Natal em que oferecerá produtos com preços ainda mais especiais para as festas de final de ano. A previsão é de que a ação comece na segunda-feira, 27, e se estenda até o dia 24 de dezembro.

Em seguida, no dia 25 de dezembro, começa o “Queimão de Natal”, que dura cinco dias e coloca diversos óculos em promoção. Essa campanha antecipa uma ação especial de ano novo, que tem início no 1º dia de 2018 e conta com condições especiais para óculos solares.


Produtos na Óticas Cobal seguem rigoroso controle de qualidade                                                                        Foto: Gustavo Linhares 

Ação social

Em 2017, as Óticas Cobal deram início ao projeto “Mais Visão” que tem objetivo ajudar a identificar crianças da rede pública de ensino que podem ter problemas de visão. Em cada ação, são feitos testes com uma tabela de Snellen para identificar as dificuldades de enxergar – que, depois, precisam ser confirmadas pelo oftalmologista – e, também, ministram palestras.

Para 2018, a meta é ampliar esse trabalho social. “Nós fazemos uma triagem para ver se as crianças têm algum problema de visão. É um teste simples com uma tabela de Snellen e já informamos aos professores que isso pode prejudicar o rendimento do aluno. No ano que vem pretendemos fortalecer esse projeto”, explica Milton Júnio.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego