Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 -
MARCAS MAIS LEMBRADAS

UNOPAR se destaca ao ofertar ensino de qualidade em Itabira

23/11/2017 17h47
GUSTAVO LINHARES
Ramiz Bretas destaca a qualidade do ensino da UNOPAR - Itabira
Galeria de fotos
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares
Gustavo Linhares

A pesquisa Panorama Econômico, coordenada pelo Instituto DataMG, apontou as marcas mais lembradas entre os consumidores itabiranos. No segmento educação digital (EAD), a UNOPAR - ITABIRA, parceira do Centro Educacional Roberto Porto-CERP, apareceu como o principal destaque na cidade. Um sucesso bastante associado à qualidade dos cursos e metodologia de ensino ofertada aos seus alunos.

Para alcançar esse nível de excelência é necessário um trabalho integrado que envolva diferentes áreas da UNOPAR: desenvolvimento de cursos que preparem os alunos para o mercado de trabalho, montagem de uma equipe de profissionais altamente qualificados e investimentos na construção, fortalecimento e divulgação da marca.

“Não adianta investir em marketing se não tiver sustentabilidade em sua marca. A divulgação é importante, mas é preciso ter um produto de qualidade por traz e nós temos um trabalho bastante profissional e focado com a finalidade de desenvolver um serviço de educação de excelência”, destaca Ramiz Bretas, sócio proprietário da UNOPAR.

Por se tratar de uma unidade de ensino à distância, a UNOPAR tem grande preocupação em entregar aos seus alunos um produto educacional de qualidade. Para isso, procura desenvolver uma metodologia interativa com aulas semipresenciais – que acontecem uma vez por semana –, acompanhados por tutores com graduação específica do curso; ofertar gratuitamente materiais didáticos de qualidade, organizados em livros para cada disciplina; e oferecer aulas práticas em laboratórios equipados, dentro do polo, atendendo as exigências curriculares do curso.


UNOPAR - Itabira tem salas de aula e laboratórios bem equipados                                                                       Foto: Gustavo Linhares

“Nós temos um trabalho muito sério em parceria com a UNOPAR preocupando com uma educação de ensino superior que permite ao aluno se graduar com eficiência e sair um profissional competitivo no mercado. Somos bastantes rigorosos quanto ao modelo de produto educacional que ofertamos aos nossos estudantes”, avalia Mônica Cota, diretora pedagógica da UNOPAR -ITABIRA

Atualmente, a UNOPAR oferece cursos semipresenciais nas áreas de Engenharia de Produção, Administração, Pedagogia, Serviço Social, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, dentre outros, 100% online e também disponíveis na plataforma da UNOPAR com apoio do polo presencial.

Mas, para 2018, doze novas graduações entram na grade de ensino da UNOPAR. São elas: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Design de Interior e Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Agronomia e Agronegócios.  “Os cursos serão oferecidos com toda a infraestrutura necessária para a formação de um bom profissional, sobretudo com foco nas aulas práticas”, afirma Mônica Cota.

Além dos cursos de graduação, a UNOPAR trabalha com mais de 50 cursos de pós-graduação nas diversas áreas de formação, disponíveis para os itabiranos na modalidade 100% online e semipresencial.

A UNOPAR lança para 2018 a proposta de “Educação Digital”, conceito criado para mencionar que somos digitais para realizarmos várias coisas e, agora, seremos digitais também na hora de estudar. Com a UNOPAR - Graduação Digital, o aluno tem aulas na unidade uma vez por semana, com transmissão ao vivo e aulas e atividades orientadas pelos tutores. O aluno ainda continua seus estudos no espaço virtual, onde realizam as atividades online (trabalhos e provas). A plataforma da UNOPAR também oferece uma biblioteca virtual com um acervo atualizado e acompanhamento de tutores eletrônicos via chat. A metodologia de ensino da UNOPAR é nunca deixar o aluno sozinho.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego