Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014 -
OCORRÊNCIA MOVIMENTA A CIDADE

Roubo de carro, perseguição policial e acidente na noite de domingo

23/09/2013 09h33
SILVIO ANDRADE
Ocorrência terminou em acidente na rua Gameleira, no bairro João XXIII
Galeria de fotos
Fiesta ficou com a frente destruída / Silvio Andrade
Monza teve a lateral danificada / Silvio Andrade
Arma foi encontrada com adolescente apreendido / Silvio Andrade

A noite foi movimentada em Itabira. Uma ocorrência policial que teve início na rua Nove de Outubro, no Centro da cidade, só terminou no bairro João XXIII, após intensa perseguição a autores de um roubo de veículo. Os assaltantes bateram o carro e um deles conseguiu fugir a pé. Um adolescente de 17 anos acabou apreendido.

A dupla é acusada de assaltar uma mulher que estava em um Ford Fiesta, placa OLP-0901, de Itabira, na rua Nove de Outubro. Um dos criminosos tinha uma arma de fogo e o outro segurava uma faca. Eles ordenaram que a vítima descesse e fugiram com o veículo sentido bairro Pará.

Imediatamente, a mulher acionou a Polícia Militar. Uma operação de cerco-bloqueio foi montada em bairros próximos ao local do crime. Já próximo ao bairro Hamilton, uma equipe do Tático Móvel deparou com o Fiesta roubado e iniciou a perseguição ao veículo.

Os ladrões estavam em alta velocidade. Na rua Gameleira, no bairro João XXIII, a dupla invadiu a contramão e bateu contra a lateral esquerda de um Monza. O Fiesta rodou e ficou atravessado na pista. Um dos acusados conseguiu fugir a pé, mas o adolescente de 17 anos não escapou e acabou apreendido. Com ele os PMs encontraram uma garrucha de dois canos, calibre 22. O jovem já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um jovem de 15 anos, que estava no Monza atingido pelo Fiesta em fuga, reclamava de dores no ombro direito e foi atendido pelo Samu. A mulher dona do veículo roubado também necessitou de atendimento médico, já que estava em estado de choque. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O Fiesta ficou com a frente destruída e o Monza com a lateral esquerda toda amassada. Os dois veículos foram rebocados.

O adolescente apreendido e a arma encontrada pela PM foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
23/09/2013 - 23h06
FABIO DO CARMO GOMES
ITABIRA
Esse tipo de arma que usaram para levar meu veículo Fiat Strada placa HAR-4296 veja imagens do suspeito no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=KN2xKA6Dii8
0 2
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego