Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014 -

Morre em Itabira irmã Ivone

21/03/2011 16h10
tatiana santos
tatiana santos/defato
Irmã Ivone está sendo velada no Centro de Eventos do CNSD e será sepultada nesta terça, no Cemitério do Cruzeiro
Morreu hoje, 21 de março, em decorrência de insuficiência renal, aos 92 anos, irmã Ivone Drummond. O falecimento ocorreu às 9 horas no Hospital Nossa Senhora das Dores. Natural de Ferros, irmã Ivone prestou serviços ao Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD)durante vários anos.

Bastante engajada, foi diretora do CNSD, supervisora geral da Congregação Nossa Senhora das Dores, dentre outras atribuições. Foi também professora de História e Matemática na instituição e atuou ainda como mestre de noviça e administradora da Congregação.

Dona de uma personalidade dinâmica, irmã Ivone fundou os Cursos de Lazer e Desenvolvimento Social e de Patologia Clínica, este último, em atividade até o ano passado.

Maria das Graças Souza Reis, ex professora e mãe de ex alunos, diz que a irmã era uma pessoa inteligente, doadora, além de sua amiga pessoal.

A presidente da Associação de ex-Alunos do colégio, Rosário Rosa, conviveu até a morte com a religiosa e se diz muito abalada com sua morte. “Foi uma grande perda para o Colégio e para Itabira, por ela se dedicar inteiramente à formação educacional e integral do aluno. A cidade acaba de ficar sem uma personalidade que enriquecia a cultura de Itabira”, declarou. Rosário ainda fez questão de ressaltar o ensinamento deixado pela irmã Ivone: “Os bons sofrem para a conversão dos maus.”

O corpo está sendo velado no Centro de Eventos do colégio e o sepultamento será amanhã (22 de março) às 9 horas, no cemitério do Cruzeiro.
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
27/03/2011 - 22h04
Gabriela Fontes
Itabira
Uma perda inreparavel para quem teve o prazer de conviver com ela. Meus sentimentos a todos
0 0
22/03/2011 - 07h53
Professor Robson
Itabira
À Congregação do CNSD meus sinceros sentimentos.
0 0
21/03/2011 - 22h29
eustaquio liberato coelho
itabira
DIGNO É O DESCANSO DOS GUERREIROS . A CONGREÇAO NDS MINHAS CONDOLENCIAS
0 0
21/03/2011 - 18h10
Glaucius Detoffol Bragança
São Bernardo do Campo
A irmã Ivone foi uma pessoa maravilhosa. Um exemplo de força de vontade e dedicação. Sempre me ajudou com suas palavras em momentos complicados. Uma perda na Terra mas um ganho no céu. Meus sentimentos à congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Dores.
0 0
21/03/2011 - 18h07
Gustavo
Itabira
Guardarei na memória as lembranças da Irmã Ivone "empurrando" os alunos para a sala de aula, depois do recreio. O céu agora está mais alegre!
1 1
21/03/2011 - 17h15
Pe Nivaldo
Ipatinga
Às irmãs de Nsa da Dores os meu sinceros sentimentos. A graça de Deus seja o conforto nessa hora de dor e tristeza. Contem com as minhas orações!
0 0
21/03/2011 - 17h14
José
Itabira
Ela descansou....e que descanse em paz. Itabira sentirá sua falta. Meus sentimentos À Congregação do Colégio Nossa Senhora das Dores.
0 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego