Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014 -
QUATRO MEDALHAS

Itabiranos trazem ouro e prata de Olimpíada do Conhecimento do Senai

20/11/2012 09h29
DIVULGAÇÃO
Alunos disputaram quatro categorias
Galeria de fotos
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Os alunos do Senai Samuel Martins Gonçalves, Wesley David Soares dos Santos, Emanuel Francis Amorim Pinheiro e André Malta Peixoto participaram da Olimpíada do Conhecimento, fase nacional, em São Paulo, entre os dias 12 e 18 de novembro, e trouxeram para Itabira medalhas de ouro e prata. Samuel conquistou medalha de ouro na categoria Caldeiraria, André levou ouro na modalidade CAD – World Slills Americas, Wesley foi prata em Soldagem e Emanuel trouxe prata disputando a CAD.

Nesta fase, foram reunidos os vencedores de cada estado brasileiro, que disputam entre si a oportunidade de representar o Brasil no Torneio Internacional de Formação Profissional. É a chance que o jovem profissional tem de trocar experiências, enfrentar desafios e mostrar-se competente ao mercado de trabalho. Participaram da competição 640 estudantes em 54 modalidades. O Senai de Minas Gerais foi o segundo colocado, com 40 medalhas, sendo 15 de ouro.
 
A competição
 
A Olimpíada do Conhecimento foi criada em 2001 e congrega centenas de alunos, técnicos e docentes do Senai dos 26 estados da federação e o Distrito Federal. Composta de três etapas, a olimpíada é um instrumento de avaliação de resultados da educação profissional que o Senai proporciona a jovens de todo o país. Na fase escolar os alunos são selecionados em cada unidade, sendo que o processo avaliativo pode ser através da avaliação do histórico escolar ou por meio de aplicação de provas por uma banca examinadora. Na fase estadual, os melhores alunos das escolas do Senai de todo o estado concorrem entre si, em provas com o mesmo grau de dificuldade que irão enfrentar na fase nacional.


 
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
20/11/2012 - 13h08
Cássia
Itabira
Parabéns aos alunos! E que essa competição seja a porta de entrada de muitas possibilidades a eles.
2 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Educação
Mais
Emprego