Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 -

39º Festival de Inverno de Itabira acontecerá entre os dias 7 e 28 de julho

20/05/2013 08h58

Julho é mês de Festival de Inverno em Itabira. Em 2013, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promove a 39ª edição do festival. Grandes nomes da cultura nacional se apresentarão na cidade, mas ainda não podem ser divulgados. A intenção, segundo o superintendente Marconi Drummond, é que a programação se estenda de 7 a 28 de julho.

Toda fundação está empenhada na construção, elaboração e planejamento do 39º Festival de Inverno. “É um festival que, como todo mundo sabe, acontece há 39 anos ininterruptamente, um dos mais tradicionais do país”, afirma o superintendente. Para a 39ª edição, mais de 350 propostas via edital foram registradas pela fundação. As propostas já foram avaliadas e contemplam vários segmentos artísticos: artes cênicas, artes plásticas, teatro, música, etc.

A organização está, agora, compondo a programação de eventos. “Vamos ter um cardápio bastante forte de cursos e oficinas. Essa é uma tônica do festival. A gente está trabalhando numa agenda interessante, aquecida, de eventos, espetáculos e shows”, explica o superintendente.

A parte de formação também será priorizada. Segundo Marconi, é preciso dar condição ao itabirano interessado em arte e cultura de fazer sua formação. “E para isso, vamos trazer um cardápio de cursos bastante diversificado, com grandes profissionais”, garante. Nesta edição, o objetivo da fundação é publicar, em meados de junho, toda a agenda das festividades. A ideia é que até o dia 20 a agenda cultural esteja impressa e disponível para todos. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
20/05/2013 - 16h02
diego vinicius
Itabira
Zé Ramalho tem que vim de novo...
6 6
20/05/2013 - 11h43
nilton santos
itabira
ah para, teatro magico ja cansu de vir aqui so,para. chega,tem mais coisa boa ai espalhado,me ajuda ai Leandro.
8 15
13/06/2013 - 23h21
Maylson Sena
Itabira
o povo esta falanod de cultura e fica nessa redondilha rsrsr teatro magico, Zé Ramalho?? Gosto muito dos dois mais eles mesmo não estão preocupados em lançar coisas novas.... tanta gente boa pra vim, lenine com seu projeto chão, Tom Zé, ou O propio Arnaldo Antunes, entre outros, Sujestão que como a de vocêS não foram ouvidas pela fundação. Quem sabe para o próximo vestival role nas midias itabirana esnquetes sobre quem a população que ouvir no festival!!
3 1
20/05/2013 - 11h11
Leandro Saez
Itabira
Espero que Teatro Mágico esteja presente ese ano também!
23 10
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cultura
Mais
Emprego