Terça-feira, 25 de Julho de 2017 -
BRASILEIRO DE TURISMO

Monlevadense Edinho chega ao Sul para brigar por pódios no final de semana

19/05/2017 09h29
DIVULGAÇÃO
Piloto monlevadense Edson Coelho Jr. corre em Santa Catarina neste fim de semana

O piloto monlevadense Edson Coelho Jr. disputa neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv 3. No sábado, às 17h10, e no domingo, às 10h10.

Edson Jr. é o atual quinto colocado no campeonato, com 16 pontos somados na etapa inicial, e vai para o Sul em busca de pódios que possam melhorar sua posição na competição que ainda tem sete etapas a serem disputadas, contando com a deste final de semana. Ao todo são 15 corridas, sempre em rodada dupla nas etapas, exceto na última, em São Paulo (SP), no autódromo de Interlagos.

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do campeonato, Gaetano di Mauro, 33 pontos; Vitor Baptista, 27; Pietro Rimbano, 25; Raphael Reis, 22; vão disputar a classificação e correr com peso extra no carro. Segundo o regulamento, eles devem carregar o lastro de desempenho, que tem pesos variando de 80 quilos para o líder da temporada, 70 quilos para o segundo, 60 quilos para o terceiro e 50 para o quarto. A regra busca garantir mais equilíbrio à competição.

Com 3.530m de extensão, o circuito gaúcho é considerado uma das pistas mais técnicas e desafiadoras da temporada. A última passagem do Campeonato Brasileiro de Turismo pela cidade de Santa Cruz do Sul foi em 2015.

Nesta sexta-feira, os pilotos entram na pista para os treinos livres e no sábado pela manhã disputam a classificação que definirá o grid de largada da primeira corrida.

Calendário

Com a definição da Stock Car para Corrida do Milhão no dia 2 de julho em Curitiba (PR), o Calendário 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo, que segue a principal categoria do automobilismo nacional, sofreu alterações.

A etapa de Londrina será disputada entre os dias 9 e 10 de setembro, enquanto a penúltima etapa volta para Goiânia (GO) nos dias 18 e 19 de novembro, para definição dos verdadeiros candidatos ao título da Temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo.

As outras datas e locais são Cascavel (PR), 10 e 11 de junho; Curvelo (MG), 22 e 23 de julho e São Paulo (SP), 10 de dezembro.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Esportes
Mais
Emprego