Sábado, 25 de Outubro de 2014 -
REGIÃO

Amepi define calendário de eventos no dia 24

18/01/2014 07h02
DIVULGAÇÃO
Reunião acontece todos os anos, na sede da Amepi

A reunião de elaboração do Calendário Regional de Eventos Culturais e Agropecuários do Médio Piracicaba para 2014 será realizada no dia 24 de janeiro, a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade.

O encontro anual é uma reunião de trabalho direcionada a prefeitos, secretários municipais, membros dos Clubes do Cavalo, do setor agropecuário e dirigentes de entidades culturais para a confirmação das datas e fechamento da agenda. Estarão presentes, também, os representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), para falar sobre a normatização de procedimentos a serem adotados nas cavalgadas, rodeios e exposições.

O Calendário Cultural de Eventos Culturais e Agropecuários do Médio Piracicaba, que vem sendo coordenado pela Amepi há 7 anos, foi criado para organizar as datas de cavalgadas regionais, evitando-se que vários eventos aconteçam na mesma data, comprometendo a concentração de público, a qualidade do evento e onde todos os municípios saem perdendo. Com o passar dos anos, o calendário foi estendido também a eventos culturais e religiosos tradicionais, considerando que, em pequenos municípios e distritos da região, eles constituem manifestações de forte expressão popular. O trabalho é culminado com a impressão de 5.000 agendas de bolso, que são distribuídas em todo o Médio Piracicaba.

A Amepi já solicitou às prefeituras o envio da agenda cultural dos respectivos municípios para adiantar a elaboração do calendário e tornar o encontro do dia 24 mais ágil e produtivo. Os convites estão sendo enviados por e-mail, pelos quais deverão ser feitas as confirmações de presença, ou por telefone: (31) 3852-1541.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Gerais
Mais
Emprego