Terça-feira, 25 de Julho de 2017 -
UNIÃO DA CLASSE

Associação Brasileira de Odontologia empossa nova diretoria em Itabira

17/02/2017 13h25
Mariana Reis
MARIANA REIS/DEFATO
Novos membros da diretoria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) da subseção Itabira
Galeria de fotos
O fundador da ABO de Itabira, Evandro Pereira Guerra e a nova presidente, Natalia Bicalho
Antiga diretoria da ABO de Itabira

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), subseção Itabira, está com diretoria nova. A posse aconteceu na noite dessa quarta-feira, 15 de fevereiro, no Meet Restaurant & Lounge. A ABO existe desde a década de 1960 no município e, pela primeira vez, conta com uma equipe de profissionais mais jovens à sua frente (confira os nomes abaixo). O evento contou com a presença da diretoria anterior, que ficou emocionada com a dedicação e força de vontade da atual chapa. Familiares, amigos e colegas também prestigiaram a solenidade. 

A presidente eleita para a gestão 2017/2019, Natalia Bicalho, que trabalha há seis anos como dentista em Itabira, aceitou o desafio após receber a notícia de que a associação poderia ser descontinuada caso não houvesse substitutos para a atual gestão. "A atual presidente da ABO de Itabira, Alda Reis, me disse que não havia candidatos à sucessão. Mediante isso, montamos uma chapa com pessoas jovens, mas dispostas a manter a ABO viva em Itabira", disse.

Itabira possui aproximadamente 300 dentistas. Desses, apenas 40 estão associados na ABO. “É muito pouco. Temos que ter mais união e força. Precisamos nos conhecer mais, nos ajudar mais e crescer juntos”, ressaltou Natalia.

União da classe

De acordo com a diretora de relações públicas, Laura Lage, um dos objetivos da nova diretoria é atrair mais profissionais para a associação. “Temos uma visão diferente da odontologia. Formamos um grupo jovem, mas experiente e entusiasmado”, contou a dentista. 

A intenção da nova diretoria é trazer cursos, palestras e workshops para os dentistas associados. “Eles terão desconto na adesão e vantagens exclusivas, como promoções, ofertas e condições especiais em diversos produtos e serviços. Estamos buscando também novas parcerias”, salientou.  

Os dentistas que queiram se associar à ABO, podem entrar em contato pelo telefone (31) 3835-1740 ou comparecer à sede, localizada na avenida Martins da Costa, 327, bairro Pará.

Origem

O fundador da ABO de Itabira, Evandro Pereira Guerra, ficou bastante feliz com a notícia da nova diretoria. “Eu, como fundador, sei do sacrifício para fundar esta associação. Passamos por muitas exigências. Estava muito triste com a notícia do fim, mas agora estou muito alegre. Se eles precisarem de mim estou à disposição”, disse Evandro, que foi presidente da associação por 12 anos.

Confira a nova diretoria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Itabira:

 Natalia Bicalho - Clínica geral, presidente

 Vanessa Aguiar - Ortodontista, vice-presidente

 Sivory Linhares - Endodontista e implantodontista, secretário geral

 Laura Lage - Clínica geral, diretora de relações públicas

 Thais Lage - Clínica geral, primeira tesoureira

 Tayrone Castro - Clínico geral, segundo tesoureiro

 Viviane Aguiar - Ortodontista, diretora de estudos

 Aline Lage - Endodontista, segunda secretária 

Rede ABO

A ABO é considerada a maior rede de capacitação e divulgação científica em Odontologia, representando o Brasil como país-Membro na Federação Odontológica latino-americana. Tem hoje cerca de 90 mil associados, mas trabalha em defesa de todos os 200 mil profissionais brasileiros, trazendo vantagens e benefícios para toda a classe odontológica.

Associação Brasileira de Odontologia - Sub Seção Itabira

Endereço: Avenida Martins da Costa, 327, Pará – Itabira

Telefone: (31) 3835-1740

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego