Quinta-feira, 25 de Maio de 2017 -
20 DE FEVEREIRO

Segundo Dia da Beleza promete movimentar o setor com serviços a preços promocionais

16/02/2017 15h37
DIVULGAÇÃO
O evento é uma oportunidade de conhecer profissionais competentes e ter serviços de primeira

Depois do sucesso do 1º Dia da Beleza, realizado em outubro do ano passado, o Núcleo Unihair, do Programa Empreender, desenvolvido pela Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, está organizando mais um evento para fomentar o segmento em Itabira. As participantes são profissionais do ramo da beleza e a proposta é oferecer serviços de corte, escova, hidratação, maquiagem, sobrancelha, dentre outros, com qualidade e por um preço único unitário de R$ 20,00.  O “Segundo dia da Beleza” acontece na segunda-feira, 20 de fevereiro, de 9h às 17h, no auditório da Acita.

O evento é uma oportunidade de conhecer profissionais competentes e ter serviços de primeira por um preço diferenciado e bem abaixo do praticado no mercado. A expectativa é atender o maior número possível de clientes, que podem optar em fazer mais de um serviço oferecido por 12 profissionais. O atendimento será realizado por ordem de chegada, não é possível agendamento de horário.

O Dia da Beleza é uma ação para promover o setor e arrecadar recursos financeiros para as profissionais investirem em capacitação. As participantes são integrantes do Programa Empreender, que promove reuniões periódicas, com a ajuda de uma consultoria, para discussão de soluções conjuntas que auxiliam no desenvolvimento do setor.

O Programa Empreender tem a parceria da Federaminas, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas e da CACB, Confederação das Associações Comerciais do Brasil. O programa visa a formação de núcleos setoriais para o desenvolvimento da economia local. Em Itabira já foram formados cinco núcleos, além do Núcleo da Beleza, tem também o Núcleo de Turismo Itabira, Núcleo de Turismo Ipoema, Núcleo de Bares e Restaurantes e Núcleo da Mulher Empreendedora.

Boas perspectivas para empresárias do setor da beleza

Quem participa do Programa já está colhendo frutos. A cabeleireira Elaine Cristina é proprietária de um salão de beleza desde 2012. Ela participa do Empreender e mesmo com as tarefas do salão e os compromissos como dona de casa, Elaine procura não perder as reuniões do núcleo. “O programa está me ajudando a ter mais conhecimento nas necessidades da empresa e a ter mais noção do mercado da beleza”, garante a cabeleireira.

Polyane Paiva aceitou o desafio de participar do núcleo e não tem do que se arrepender. “O Núcleo Unihair está sendo de grande ajuda, pois lá encontramos não só assistência para a empresa, mas também força para vencer as dificuldades do dia a dia. Aprendemos que não é impossível ter uma empresa bem sucedida, basta ter força de vontade, foco e muita fé”, afirma Polyane.

Por meio das reuniões do Programa Empreender, as empresárias recebem orientações em diversas questões da gestão ao atendimento. Selma Damasceno tem um salão de beleza desde 1990. Já passou por muitas dificuldades e encontrou no programa um incentivo para crescer e superar as barreiras, inclusive financeiras. “O programa está me incentivando a melhorar as minhas finanças neste momento crucial. Fui instruída a me tornar uma micro empresa e recebi um diagnóstico financeiro do Sebrae, que foi uma porta para buscar mais conhecimento e desenvolvimento na área”, relata Selma Damasceno.

Acom Acita
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego