Terça-feira, 25 de Julho de 2017 -
EXPANSÃO DAS CONSULTAS E EXAMES

Prefeitura de Catas Altas vai iniciar atendimento cardiológico no município

16/02/2017 07h49
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CATAS ALTAS
O atendimento ocorrerá no Centro de Especialidades Médicas

A partir do mês de março, os moradores de Catas Altas que precisarem de atendimento cardiológico não terão que sair da cidade para realizar a consulta. Isso porque a Prefeitura está finalizando o processo para contratação de um cardiologista para suprir a demanda no município.

O atendimento será realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), garantindo mais conforto aos pacientes, agilidade e redução de gastos com o transporte. Até então, os usuários tinham que se deslocar até Barão de Cocais, Nova Era ou João Monlevade para consultarem com o especialista.

Com a contratação do cardiologista, serão oito as especialidades atendidas na cidade: cardiologista, ortopedista, pediatra, psiquiatra, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Além da expansão das consultas e exames oferecidos, outra medida que vai beneficiar a população é o desmembramento do Centro de Especialidades Médicas da Unidade Básica de Saúde (UBS). Essa era uma das propostas de campanha, que o prefeito Parreira já está cumprindo com pouco mais de um mês de gestão.

O novo prédio da UBS está funcionando exclusivamente como Centro de Atenção Primária, garantindo o cumprimento das políticas de saúde dos governos estadual e federal, que orientam essa separação.

Exames laboratoriais

Outra melhoria que já está reduzindo gastos é a correta utilização do laboratório de análises clínicas do município. Nos últimos meses, apenas a coleta era realizada no CEM. A análise estava sendo feita de forma terceirizada, gerando ônus desnecessários aos cofres públicos.

Hoje, um número maior de exames está sendo realizado no município, terceirizando apenas aqueles que o pequeno volume não justifica o investimento em mais equipamentos.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Gerais
Mais
Emprego