Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 -
VAREJO

Itabira terá shopping center no bairro Praia

15/10/2012 08h41
GOOGLE
Shopping será construído na avenida Cristina Gazire, no bairro Praia

Devido a questões contratuais, as informações ainda são limitadas, mas Itabira terá – em breve – um shopping center no bairro Praia, na avenida Cristina Gazire. O empreendimento é de uma conhecida empresa itabirana, com participação de investidores de fora, e está na fase de projeto.

A construção será erguida perto de um galpão da Equimacon, ao lado de um terreno onde, segundo informações oficiosas, também será construído um supermercado de uma marca tradicional em Itabira.
 
O shopping terá 5 mil m² de lojas, além de estacionamentos e áreas de lazer. Na parte de trás será construído um conjunto habitacional de alto padrão, com acesso ao estacionamento das lojas. O investimento previsto mostra que o comércio itabirano anda aquecido e com espaços para expandir. Assim que o contrato for assinado, mais informações devem ser reveladas sobre o empreendimento.
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
23/10/2012 - 19h32
Matheus
Itabira
Grupo Defato, vocês poderiam enviar os comentários desta matéria, para a empresa e investidores, para que, eles saibam a opinião do povo... Muito Obrigado!!
6 0
18/10/2012 - 18h35
Graciano
Itabira
Ai ai ai, me dá até arrepio quando chamadas assim aparecem em manchetes e querem apenas firmar foco, ou seja, é igual pipoca, faz barulho, mas depois não vemos o resultado por mais que mastiguemos o gosto não causa boa sensação. Infelizmente se for depender da iniciativa de empresários itabiranos vamos nos ferrar feio. A maioria não tem visão empreendedora de longo alcance, se voltam para o próprio umbigo, além de tratarem mal seus funcionários e isso reflete na hora deles atenderem a gente na mais evidente falta de educação e descaso. São despreparados. A vergonha tambem se instala quando vem gente de fora aqui e ficam fazendo chacota da gente se nos perguntam onde fica o shopping e a gente aponta para aquele Joelbra na João Pinheiro, para o tal Cobal- mais parecido com um pombal(com todo respeito), ou passa ali perto do elefante branco em frente a CEF ou aquele shopping Avenida, lá perto do Cemitério do Cruzeiro. Nem quero citar aquele Bre... ali perto da prefeitura para não render assunto. Se fizerem primeiro uma pesquisa quantitativa e qualitativa séria sobre a necessidade deste shopping e como a população o imagina, muita coisa bonita, arrojada, moderna e de bom gosto vai surgir. É bom que tenham em mente que o shopping não pode se restringir a população local, mas abranger todo o entorno de Itabira e cidades vizinhas. Que tenham a inteligência de projetar algo de acordo com a grandeza da riqueza de Itabira e sua importância. Não vamos perdoar se criarem mais uma sucata para ser motivo de chacota dos turistas e de desprezo dos itabiranos.
13 1
17/10/2012 - 23h36
Ille Blay
Itabira
Caros itabira os itabira prescisa de um projeto de shopping como o Westfield Australia e um grupo de projetista de shopping center da Australia e inglaterra o grupo Westfield ja se encontra no brazil nos estados de Santa Catarina em florianopolis www.westfield.com.au essa e a infro estrutura para recebermos turistas .
5 0
17/10/2012 - 21h40
Rafael
João Monlevade
Será que isso realmente é verdade. Tinham anunciado também em João Monlevade, porém o projeto não seguiu em frente.
4 0
17/10/2012 - 19h02
Sebastião Furtado
Itabira
Essa é boa, shopping center em bairro da periferia. Deve ser shopping periferico. Só mesmo em Itabira pode acontecer uma notícia de piada. Se é center é no centro, uai!!!
0 15
17/10/2012 - 11h03
Araujo
Cidade vizinha
Empresários por favor construam um empreendimento inovador e grande o suficiente para atender toda a região,pois não é só em Itabira em que vocês devem pensar, más em toda a região que gira em torno da mesma, que é formanda por uma população estimada em 2006 pelo IBGE em 370.865 habitantes e está dividida em dezoito municípios.
10 0
17/10/2012 - 10h38
Ferreira
Itabira
Espero que os 5000m² deve ser apenas uma loja, por que se não... iremos ser envergonhado por turistas novamente, como aconteceu no o Bretas, assim eles dizem: isto que é o shopping de Itabira ha ha ha. só pra vocês ter uma ideia do que estou falando ,vou pegar uma referencia de um shopping simples que é o de Ipatinga e tirem suas próprias conclusões.Atualmente possui uma construção horizontal com estrutura metálica e ar condicionado central, sendo que há cerca de 80 lojas, três salas de cinema, praça de alimentação com áreas de lazer e fast-food e estacionamento para 1 500 veículos. Como lojas-âncora, o Shopping abriga o Hipermercado Consul, com aproximadamente 5 000 m² a Dadalto, com 1 300 m² as Lojas Americanas, com 1 600 m² e as Lojas Marisa, com 1 100 m².[1]. estão vendo, só o hiper consul tem 5000² e ai o que vocês acham. quero fazer um apelo para quem for construir, para que não chame isto de shopping, escolha outros nomes como hiper centro praia etc...por que se não vai ser mais um motivo de chacota para os itabiranos.
37 0
16/10/2012 - 18h32
Matheus Cristian Leal Mendes
Itabira
Pelo tamanho do local, esse shopping precisa ter 5 ou 6 pavimentos. O shopping precisa ter uma EXCELENTE PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, com fast-foods (como: Mc Donalds, Bobs, Habibs...), lanchonetes... ao invés de fazerem um restaurante e dizerem que é uma praça de alimentação (como no shopping C....) Precisa ser UM SHOPPING CENTER DE VERDADE, e não um Bretas 2, ou um Shopping Joelbra 2, ou um Shopping Cobal 2. Itabira está crescendo, muito se vê a necessidade da construção de um Shopping Center que ofereça aos Itabiranos a oportunidade de fazer suas compras sem ter que se deslocar muito para encontrar um bom centro de compras (em BH, SP, e em cidades vizinhas). Esse shopping precisa ter uma ÓTIMA INFRA-ESTRUTURA e ARQUITETURA (como disseram), precisa ter LOJAS FAMOSAS NACIONALMENTE(COMO: LOJAS AMERICANAS, C&A, RENNER, ETC...), e lojas de ÓTIMO PADRÃO E QUALIDADE. Precisa ser um shopping com uma variedade de lojas. As lojas precisam ser de um tamanho bom, e não lojas super pequenas (como no Shopping Cobal). Precisa ser um shopping grande, e não um shoppinho com 10 lojinhas. Este Shopping precisa ser um local que não vise apenas o foco de compras, mas que seja voltado ao bem estar, e que ofereça uma sensação de lazer, um local agradável pra gente ficar, passear e se entreter... Esse shopping precisa ter uma área de jogos, com fliperamas, simulador de corrida... pois boa parte da população itabirana é formada por jovens. Este shopping servirá como um lugar de lazer, diversão para os itabiranos, e TAMBÉM para os turistas da copa de 2014, que forem se hospedar na cidade.
78 0
16/10/2012 - 12h34
Helom
Itabira
5000m, ha ha ha, isto e´mal mal uma casa de rico, pelo que vejo vai ser uma outra cobal, pois irá ser construído por empresários locais e todo mundo já está cansado de saber que eles não tem audácia nenhuma nas suas construções ou em seus empreendimentos. Queria que fosse empresas de fora. é vamos vê o que vai dar...
73 0
16/10/2012 - 09h53
Paula
Itabira
Esse shopping será construido proximo ao conjunto habitacional Mônaco ou perto da justiça do trabalho? Alguem me responda
2 1
17/10/2012 - 10h35
Matheus
Itabira
Não, ele será construído proximo ao centro comercial, em direção ao campo do gremio (pela av.). É do lado de um galpão amarelo , que do lado tem um monte de maquinas!
2 0
16/10/2012 - 09h15
Israel
Itabira
Tenho duvidas quando a realizacao deste projeto, como muitos outros ja divulgados, que so ficaram no papel. Mas se realmente acontecer, que seja algo digno de nossa cidade.
19 1
15/10/2012 - 16h07
Paula Bertoluci
Itabira
Se for shopping tem de ser para valer e não essas lojinhas de 1,99, ainda que façam sucesso entre as classes c e d, porque eles também merecem se beneficiar do milagre econômico né? Quero que seja um projeito ousado e inovador com perfil voltado para as inovações presentes em Itabira(Universidades, empreendimentos imobiliários e orçamento público invejável) uma cidade que abriga empresas importantes: Belmont e Vale, conhecidas no mundo todo por gerar riquezas. Não vejo a hora de poder pisar lá e fazer minhas compras sem precisar me deslocar daqui para os shoppings de São Paulo.
17 6
16/10/2012 - 09h27
Ludmila Helena Ferreira
Itabira
Essa Paula é uma preconceituosa ao emitir esse comentário. Ela demonstra ser muito pretensiosa, isso sim,ainda que tenha dinheiro a rodo para gastar em São Paulo, ou seja lá onde for. Que ela respeite os que tem míseros centavos e se coloque no lugar dela. Nós itabiranos emergentes merecemos respeito, ele é bom e nós gostamos.
5 2
15/10/2012 - 13h43
Fernando Cunha
Itabira - MG
Melhor notícia empreendora do ano para Itabiraalguns dizem que a cidade para ter Shopping Center tem que ter uma população maior que 180 Mil habitantes.Conheço a cidade de Itatiba - SP,que tem 100 Mil habitantes e tem Shopping há 23 anos e sempre bombou(sempre sendo ampliado).O Shopping a ser construido aqui em Itabira tem que ser horizontal,não adianda construir na vertical porque já existem 3(Avenida no Bairro Pará,Joeubra no Centro e o inacabado no Sindicato Rodoviário, também no centro que não funcionam.Temos que entender que itabira é uma cidade polo que envolve muitas cidades entorno, com uma população total de 400 mil habitantes.Só que não pode ser meia boca como é o tal Bretas,tem que ter estrutura Top de Linha,aí tenho absoluta certeza que vai bombar.Conheço famílias que saem daqui e vão para BH ou Ipatinga que tem a mesma distância,para praticar lazer nestes Shopings,Parabrnizo esses empeendedores visionários e torço para que dê certo este projeto que com absoluta certeza vai ser a redenção econômica de Itabira e região.
73 0
16/10/2012 - 09h35
Juscelino Alves
Itabira
Concordo com o Fernando em tudo que tão bem expôs. Tomara que os empreendedores tenham bom faro para enxergar com perspicácia o foco correto na forma de construir este shopping sem torná-lo mais um elefante branco, ocioso e fadado ao fracasso. Que possam se valer de profissionalismo e ousadia para vencer anos de atraso e conservadorismo nesta terra tão necessitada de coisas novas para dar aos jovens, motivos de sobra para se afastarem dos maus feitos que tão mal faz a toda população.
56 0
15/10/2012 - 11h25
estevao Furtado Landim
ITABIRA
Coisa boa pra Itabira ... mais dinheiro circulando ... mais opcoes de lazer ... mais empregos ... com certeza sucesso !!!
17 0
15/10/2012 - 11h11
Alberon Bernardes
João Monlevade
Com todo respeito ao povo de Itabira e aos empreendedores, espero que essa notícia se concretize. Espero também que sejam ousados o bastante para construir um shopping center de verdade, ou seja, com toda uma infra-estrutura e arquitetura que faça lembrar um shopping. Não vale amontoar uma infinidade de cubículos com estética de gosto duvidoso e chamar de shopping. A cidade de Itabira pelo porte que apresenta, merece obra mais bem elaborada. A juventude de perto e de longe agradece e torce por esse empreendimento.
63 1
15/10/2012 - 09h41
Alírio B. Oliveira
Itabira
A notícia é auspiciosa para Itabira e principalmente para a nossa região, Vila São Geraldo, Juca Rosa, Praia, Jardim das oliveiras, São Francisco e outros bairros próximos. Só quero alertar que o local mencionado, embora conhecido como bairro Praia, é na verdade o Juca Rosa, do qual muito nos honramos em morar. Abraços cordiais do colega de imprensa. Alírio Oliveira
38 27
15/10/2012 - 21h32
ITABIRANA
itabira
Sr. Alírio vc está completamente equivocado no q tange ao se referir esta av. como Juca Rosa, basta apenas verificar no novo mapeamento de itabira.
8 1
16/10/2012 - 23h01
Alírio Batista de Oliveira
Itabira
Cara itabirana geograficamente, a localização desse empreendimento deveria ser colocado como do bairro São Francisco ou do loteamente Santa Matilde. No entanto, como creditam tudo, desde o princípio da João Camilo, que é na Vl. São Geraldo, como se fosse o bairro Praia, pela proximidade e por ser mais populoso, alí seria o Juca Rosa. O posto Diamante, por exemplo, se diz do bairro Praia, e sua localização está mais para o Jardim das Oliveiras. Por outro lado, procure o mapa de Itabira na Itaurb e certifique-se do que você questiona. De toda maneira, eu que sou nascido no Campestre, torço por Itabira, não por um lugar específico. Saudações.Em tempo: Fui encarregado de fiscalização da Itaurb em 1996, tinha acesso aos mapas que delimitam os bairros da cidade, o que me dá sustentação ao que disse anteriormente. Novamente, saudações. Alírio Oliveira.
10 3