Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 -
ÁGUA FRESCA

Policial flagra crime e troca tiros com assaltante de padaria

14/07/2017 09h50
THALES BENÍCIO
Troca de tiros aconteceu após assalto a padaria na região do bairro Água Fresca

Um sargento da Polícia Rodoviária Estadual foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, 13 de julho de 2017, após ter flagrado um assalto em uma padaria na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Água Fresca, em Itabira. O militar foi alvo de um disparo de arma de fogo e revidou com vários tiros em direção ao suspeito, que fugiu, mas acabou deixando para trás a arma usada no crime.

Segundo testemunhas, o policial passou pelo local do crime bem na hora que o assaltante deixava o local com uma arma longa nas mãos. O militar se identificou e ordenou que o homem largasse a espingarda, mas o autor não obedeceu e ainda atirou contra o PM. Por sorte, o disparo não atingiu o policial.


Arma usada no crime foi apreendida pela PM                                                                                            Foto: Thales Benício

Já próximo ao Cemitério da Paz, o militar sacou um revólver e atitou contra o criminoso. O homem saiu correndo e deixou para trás a espingarda de fabricação artesanal, calibre 28.

Testemunhas relataram que havia várias pessoas no Velório Municipal que ficaram assustadas com os tiros. Algumas se esconderam entre as sepulturas e ficaram lá até a chegada das guarnições empenhadas na ocorrência.

 


Pessoas que estavamo no Cemitério da Paz ficaram aterrorizadas com troca de tiros                                               Foto: Thales Benício

O autor do assalto fugiu levando quantia não informada da padaria. Os policiais acreditam que havia um comparsa em uma motocicleta aguardando para dar fuga ao assaltante. Os militares fizeram um intenso rastreamento no local, mas até o momento ninguém foi preso. A perícia criminal esteve no local para os trabalhos de praxe e a Polícia Civil já está investigando o roubo e a tentativa de homicídio contra o militar.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego