Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 -
ACIDENTE

Derramamento de gusa causa queimaduras em empregados na ArcelorMittal Monlevade

14/02/2017 10h05
DIVULGAÇÃO
Usina da ArcelorMittal em Monlevade registrou acidente envolvendo dois funcionários

A ArcelorMittal divulgou comunicado na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, sobre um acidente que feriu dois trabalhadores durante a madrugada. O incidente aconteceu na área da Aciaria. Segundo a empresa, houve um derramamento de gusa que gerou uma onda de calor, provocando queimaduras nos funcionários.

De acordo com a nota da empresa, os dois trabalhadores feridos integram o quadro próprio da empresa. A ArcelorMittal afirma que logo após o acidente os funcionários receberam os primeiros socorros e foram encaminhados ao Hospital Margarida. Os dois estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o quadro de saúde deles é estável.

“Logo após a ocorrência, a direção da empresa e as equipes de Saúde e Segurança, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e também das áreas envolvidas, iniciaram os levantamentos técnicos para realizar a análise detalhada, determinar as causas do acidente e providenciar as devidas ações de bloqueio necessárias, além de todas as providências legais”, afirma a empresa, em nota divulgada à imprensa.

O comunicado da ArcelorMittal Monlevade termina informando que a empresa está disponibilizando todos os recursos e suporte necessários para a recuperação dos seus empregados e também assistência às famílias.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego