Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017 -
REPERCUSSÃO

Rádio Tabuleiro, de Conceição do Mato Dentro para o mundo

13/11/2017 13h03
DIVULGAÇÃO
Rádio Tabuleiro tem vista privilegiada para a cachoeira mais famosa de Conceição do Mato Dentro

Há quatro anos morador do distrito do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, o belo-horizontino Marco Antônio Bruck, 32 anos, não poderia imaginar que uma brincadeira de um amigo pudesse se transformar em um projeto tão importante para a comunidade. Trata-se da Rádio Tabuleiro, uma rádio comunitária que agora pode ser ouvida no mundo todo pela internet.

Marco conta que estava reformando sua casa no distrito quando um amigo, Antônio Afonso do Nascimento (Tunico do Zé Paca), passou por perto e “profetizou” a construção da Rádio Tabuleiro no local. Filho do comentarista esportivo da rádio Itatiaia de mesmo nome, o sangue de radialista falou alto e projeto foi se concretizando com o tempo.

Com oito meses de funcionamento da rádio, Marco diz que não foi fácil montar a estrutura. “Um amigo doou um computador, outro mouse e teclado... Foi com a ajuda de muita gente que eu consegui estruturar o espaço”, relata.


Marco Antônio Bruck, filho de radialista da Rádio Itatiaia comanda projeto comunitário em Conceição do Mato Dentro

A programação da rádio é bem diversificada. Cerca de 60% da programação é musical e o restante é utilizado para ajudar a comunidade com informações que possam ser relevantes.  “Nós tentamos ser o mais úteis o possível para a comunidade do Tabuleiro, comentamos o cotidiano e divulgamos tudo que acontece por aqui, como inauguração de alguma obra importante, aniversário de algum morador do distrito, reclamamos se tem um buraco na rua”, elenca.

Marco Antônio conta que o projeto alcançou um tamanho maior do que imaginava e que inclusive já está preparando o processo para fazer a rádio tabuleiro se transformar em rádio comunitária, sendo transmitida por frequência FM para ao distrito. “Cada dia que passa o número de ouvintes aumenta. Como fazemos nossa transmissão pela Web, temos amigos que nos escutam até em outros países. Já recebi mensagem de ouvintes na Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Uruguai, Tailândia e um monte de outros países”, diz, orgulhoso.

A Rádio Tabuleiro pode ser ouvida pelo link http://radiotabuleiro.caster.fm/

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
13/11/2017 - 14h05
jheyson Augusto de Castro
Conceição do Mato dentro
eai Marcos tudo bem estou sempre ouvindo a rádio tabuleiro
2 0
16/11/2017 - 14h00
Marco Antônio
Conceição do Mato Dentro
obrigado amigo.... vem conhecer a radio qualquer dia desses vem fazer parte da nossa programação e conversar no ar pra mandar abraço parar os amigos e família
0 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego