Sábado, 23 de Setembro de 2017 -
ITABIRA

Dupla é detida com arma caseira após tentativa de roubo a taxista em rodovia

12/09/2017 08h16
DIVULGAÇÃO PM
Arma de fabricação caseira foi apreendida com envolvidos em tentativa de roubo

Um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na madrugada desta terça-feira, 12 de setembro, em Itabira, acusados de tentar roubar um taxista na MG-129. Com os envolvidos, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 22 de fabricação caseira.

A PM foi acionada pela vítima. O taxista contou que foi surpreendido pelos dois jovens ao passar próximo ao trevo do bairro Boa Esperança. A dupla anunciou o assalto e, aos gritos de “perdeu, perdeu, perdeu”, tentou levar o Fiat Siena do motorista.

Segundo o taxista, só conseguiu escapar após um arrancada brusca. Por sorte, os assaltantes não dispararam contra o carro da vítima.

Tão logo foram comunicados do ocorrido, os militares iniciaram um rastreamento no local indicado pelo taxista. Foi quando depararam com os dois envolvidos. De acordo com a PM, a dupla tentou dispensar a arma que carregava e sair correndo, mas foi alcançada pelos policiais.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto da arma apreendida. Ainda segundo a PM, o adolescente de 17 anos apreendido já havia sido detido em oportunidade passada por assalto a um posto de combustíveis. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego