Domingo, 17 de Dezembro de 2017 -
GAFE

Planalto vaza, sem querer, suas senhas de contas em redes sociais

10/01/2017 17h03
REPRODUÇÃO
Todas as senhas divulgadas já foram trocadas

O canal de notícias do Governo Federal, Portal Brasil, divulgou, sem querer, um link no Twitter com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. A gafe aconteceu na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro. Todas as senhas já foram trocadas.

Um tweet foi publicado com uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias", juntamente com um link do Google Drive, que levava a um documento com todas as senhas. Em seguida a publicação acabou excluída.

O arquivo continha senhas que davam acesso ao Instagram, Facebook, Gmail, entre outras. Uma das que eram utilizadas é "planaltodotemer2016", que tinha a seguinte observação ao lado: "não trocar a senha nunca".

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) se pronunciou acerca do ocorrido e esclareceu que a postagem foi feita por um funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo governo para cuidar das redes sociais. A publicação teria sido feita acidentalmente, quando o funcionário se confundiu e acabou anexando o arquivo com as senhas. O responsável pela publicação acabou afastado temporariamente de suas funções.

Veja abaixo um print do documento publicado nas redes sociais: 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Gerais
Mais
Emprego