Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 -
INVESTIMENTO PRIVADO

Projeto de shopping em Itabira inclui centro de convenções e nova estação rodoviária

09/11/2015 13h10
REPRODUÇÃO
Pelo projeto, shopping será construído próximo ao Parque de Exposições
Apesar do cenário econômico ruim, o projeto de construção de um shopping center em Itabira continua em discussão, segundo o prefeito Damon Lázaro de Sena. A ideia, de acordo com ele, é que o investimento seja privado e a empresa que vencer o processo de licitação assuma, em contrapartida, a construção de um centro de convenções e de uma nova estação rodoviária.
 
Os três empreendimentos (shopping, centro de convenções e estação rodoviária) seriam erguidos no mesmo terreno, às margens da MG-129, entre o Parque de Exposições e o trevo do Distrito Industrial. A área, na verdade, é a junção de três terrenos que somam mais de 100 mil m². Um deles é público, um é privado e deve passar por desapropriação, e o terceiro, que também é de propriedade particular, deve ser permutado.
 
“O projeto agora deve tomar força porque é necessário para cidade de Itabira. Ele segue no sentido de ajudar a gente na mudança do cenário atual para o cenário que queremos, aquele da diversificação econômica, da sustentabilidade e geração e emprego”, declarou o prefeito. Uma reunião entre a equipe econômica do município e os empreendedores interessados em investir no shopping está marcada para os próximos dias.
 
O projeto é um dos que nasceu e cresceu sob os cuidados de Reginaldo Calixto, vice-prefeito e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo. Durante meses Reginaldo e sua equipe amadureceram a ideia, que foi transformada em projeto e apresentada aos investidores – assim como outros projetos de grande impacto, como o do mega distrito industrial.
 
Por enquanto não é possível afirmar se o projeto vai ou não sair do papel. Também é impossível prever prazo para começo ou fim das obras. Algumas barreiras burocráticas precisam ser vencidas, mas, se for adiante, será o empreendimento que os itabiranos tanto reivindicam. 
 
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
15/02/2017 - 11h36
Sr Cético
Itabira
Só que não, Damão hahahaha
0 0
10/11/2015 - 10h29
Biruleib
itabira
será que não transformará em outro elefante branco como o prédio em frente a caixa economica?? Quem sabe os netos dos meus netos possam inaugurar.
0 0
10/11/2015 - 07h15
PATRICIA
ITABIRA
Muito boa esta idéia, mas ela não nasceu com o Calixto. Eu divulgo e defendo esta idéia em Itabira ha mais de 10 anos. Tbm discordo do local divulgado nesta matéria, pois aquela região sofre grande pressão imobiliária indo contra a prezervação do manancial da pureza, principal fonte de abastecimento de água de Itabira. Deve-se pensar também na dificuldade de acesso a esta região e na necessidade de ampliação da capacidade das vias, principalmente no bairro água fresca.
0 0
10/11/2015 - 06h45
Filipe Costa
Itabira
Não é hora para pensar nisso. O Damon continua a destilar toda sua incompetência na administração de Itabira. Temos coisas mais urgentes para ser feita nesta cidade. Por exemplo: - a tão anunciada casa de custódia para menores que ficou apenas no papel e continuamos a conviver com o absurdo de mantê-los soltos, mesmo com crimes de morte.
0 0
09/11/2015 - 21h12
carlos roberto silva
itabira
Shoping só para rico? Nessa distância, facil para assalto, próximo de rodovia. PENSE BEM PARA NÃO ARREPENDER DEPOIS.
0 0
09/11/2015 - 21h08
carlos roberto silva
itabira
Oh!a idéia é muito boa, porém a localização é péssima. Veja bem, próximo de rodovia, longe de tudo e de todos como fica a segurança do po vão. Shoping só pra rico? Porque como o pobre vai lá nessa distância?
0 0
09/11/2015 - 19h34
José
Itabira
E o esgoto vai para onde? Tanta nascente que Itabira possui, que a água percorre menos de 100 metros para encontrar esgoto.
0 0
09/11/2015 - 18h48
Carlos Roberto Silva
Itabira
Gente, pense bem, a localização deste shopping é muito fora de não, outra coisa, perto de rodovia será uma ótima oportunidade para os padrões.PENSE BEM.
0 0
09/11/2015 - 18h22
Giselle Carneiro
Itabira
Agora falou a minha língua!! Nao é possivel, Itabira, com todo o movineto econômico nao ter um shopping!! Já era pra acontecer a muito tempo! Uma cidade famosa, não ter um lazer a esse nivel!! Por mim, esta apoiado!!
0 0
09/11/2015 - 16h56
MATEUS DE OLIVEIRA PEREIRA
São José
Itabira ja é o fim do mundo se colocar a rodoviaria la longe fica ainda pior . imagina vc morando na bela vista e depois de uma viagem demorada de BH ainda ter que pegar + 2 onibus ou pagar caro um taxi ? Essa ideia assim como a ideia de trassformar a linha ferrea que corta a cidade em avenida são ridiculas
0 0
09/11/2015 - 16h56
MATEUS DE OLIVEIRA PEREIRA
São José
Itabira ja é o fim do mundo se colocar a rodoviaria la longe fica ainda pior . imagina vc morando na bela vista e depois de uma viagem demorada de BH ainda ter que pegar + 2 onibus ou pagar caro um taxi ? Essa ideia assim como a ideia de trassformar a linha ferrea que corta a cidade em avenida são ridiculas
0 0
09/11/2015 - 16h51
carlos Antonio
Itabira
Muito bom projeto. Que nem o do restaurante popular. Aliás qual sai primeiro do papel?
0 0
09/11/2015 - 14h55
enio
itabira
Pelas sucessivas reportagens forçadas acerca de determinado nome, parece que a defato já tem candidato para as próximas eleições municipais. duvido publicar.
0 0
09/11/2015 - 14h23
Cidadão
Itabira
Nossa, empreendimento que os itabiranos tanto reivindicam. Será ?? Os itabiranos estao reivindicando um shopping lá perto da exposição?
0 0