Quarta-feira, 29 de Março de 2017 -
EM ITABIRA

Prefeito de Barão se reúne com Bombeiros nos preparativos para o carnaval

09/01/2017 15h45
DIVULGAÇÃO
O encontro foi na sede do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Itabira

Já nos preparativos para o Carnaval deste ano, o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PV), se reuniu com militares do Corpo de Bombeiros na sede do 4º Pelotão, em Itabira. O encontro serviu para a definição de ações para a segurança do evento, que será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Uma das iniciativas definidas foi o uso obrigatório de extintores de incêndio, além do laudo de técnico responsável pelas estruturas de sonorização, lonas e coberturas que serão instaladas no Espaço de Eventos - José Furtado e Praça Nossa Senhora Aparecida, locais onde tradicionalmente se realiza o carnaval cocaiense.

Na reunião ficou acertado ainda que a Prefeitura de Barão de Cocais, através de uma equipe técnica, fará um levantamento de toda a estrutura necessária para o carnaval. Na sequência o documento será enviado ao Corpo de Bombeiros, que irá informar os procedimentos de segurança que deverão ser adotados.

O prefeito Décio dos Santos explicou que o encontro serviu para adiantar todas as tratativas da festa. “Queremos fazer um carnaval diferente, renovado e com toda segurança que um evento desse porte necessita e os foliões merecem. Vamos fazer um carnaval de qualidade e com um custo menor do que o de 2016. Vamos fazer mais com menos”, disse.

Já o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcos Lamego, explicou que já está quase tudo pronto para o evento. “O carnaval de Barão de Cocais é uma evento tradicional na região. Vamos fazê-lo ainda mais seguro e com conforto para a população e visitantes que vierem para a cidade. Já estamos tomando todas as providências necessárias e preparando a programação que já está sendo definida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, comentou.

A área de eventos do carnaval em Barão de Cocais terá 4.640 m². A estrutura contempla a construção de lanchonetes com praça de alimentação, posto de saúde, camarins, posto policial e banheiros, além de um pórtico de proteção que está sendo instalado em seu entorno.

Participaram ainda do encontro o capitão Souza, da 57ª Cia de Polícia Militar – Barão de Cocais, os engenheiros Thiago Ribeiro e Hernane Duarte Jr e os militares do Corpo de Bombeiros sargento Cássio e tenente Berto. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego