Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 -
INVESTIGAÇÕES

Polícia Civil prende segundo envolvido em tentativa de latrocínio em Ipoema

Outros dois acusados seguem foragidos
09/01/2017 17h09
SILVIO ANDRADE
Eitor Rodrigues Pereira disse que recebeu R$ 1 mil para participar de crime
Galeria de fotos
Hélio Eugênio dos Santos Júnior, 21 anos, foi preso no dia do crime / Divulgação PC

A Polícia Civil de Itabira prendeu na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, um jovem de 18 anos acusado de participar de uma tentativa de latrocínio na localidade de Duas Pontes, em Ipoema. O crime aconteceu em novembro do ano passado. Eitor Rodrigues Pereira foi detido em casa, em Santa Luzia, e, segundo a PC, confessou ter integrado a quadrilha que invadiu uma fazenda, atingiu uma mulher com um tiro e fugiu com vários objetos e dois carros da residência.

A Polícia Civil chegou a Eitor após intentas investigações. O suspeito disse aos agentes que recebeu R$ 1 mil dos outros comparsas para dirigir o veículo usado no dia do crime. O carro, um Honda Civic com placas clonadas, foi apreendido na mesma data da ocorrência. Ainda no dia do atentado, policiais militares já haviam prendido Hélio Eugênio dos Santos Júnior, 21 anos, também acusado de participação.

Outros dois suspeitos de participação no crime ainda são procurados pela Polícia Civil de Itabira. São os irmãos Ademir Duarte de Lima, 27 anos, e Otávio Duarte Lima, 21. A dupla é considerada de alta periculosidade e pode ter atuado em crimes em Santa Luzia, Barão de Cocais e na região rural de Itabira. A PC pede que qualquer informação seja repassada pelo 190 ou pelo disque-denúncia 181. Não é preciso se identificar.


Irmãos Ademir Duarte de Lima, 27 anos, e Otávio Duarte Lima, 21, são procurados por envolvimento no crime

O crime

O crime aconteceu na noite de 30 de novembro. Dois homens armados invadiram uma fazenda na localidade de Duas Pontes e manteve um casal como reféns. As vítimas foram amarradas. Um dos criminosos atirou em uma porta e acabou acertando a perna da mulher.  

Os autores reviraram todos os cômodos e roubaram vários objetos. Em seguida, fugiram com uma caminhonete Fiat Strada Working, cor branca, e um Mitsubishi Pajero TR4, cor preta. O Civic apreendido pelos militares era usado para dar cobertura à ação criminosa. O Pajero também foi recuperado.

A vítima do disparo foi levada ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, onde passou por procedimentos médicos.  

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego