Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 -
ACIDENTE FATAL

"Lia Baixinha" morre em atropelamento na rua Cornélio Pena

07/01/2017 07h55
THALES BENÍCIO
Lia foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu

Uma idosa de 65 anos morreu após ser atropelada por um carro entre as ruas Cornélio Pena e Duque de Caxias, no bairro 14 de Fevereiro, em Itabira. O acidente aconteceu nessa sexta-feira, 6 de janeiro. Maria do Rosário Coelho, conhecida como Lia, chegou a ser atendida pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico do Pronto-Socorro.

O condutor do Fiat Palio, cor prata, OLS-2101, Claudionir Soares, 37 anos, contou aos policiais militares que seguia em direção ao bairro Alto Pereira e, quando passava pela rua Cornélio Pena, foi surpreendido pela vítima que atravessou de repente em sua frente. O motorista disse que ainda freou, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Maria do Rosário foi atingida e arremessada no asfalto, onde permaneceu inconsciente. A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu o chamado e enviou a equipe Alfa ao local. Lia foi imobilizada e levada com urgência para o Pronto-Socorro. Por causa da gravidade, a idosa teve que ser encaminhada direto ao bloco cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, mas, segundo os militares, o procedimento será feita posteriormente, caso requisitada pela autoridade competente. O veículo estava com a documentação regular e foi liberado.

Popular

Maria do Rosário, ou “Lia Baixinha”, como era popularmente chamada, era uma pessoa muito conhecida em Itabira. Moradora do bairro Vila Amélia, podia ser vista constantemente pela cidade. Era também valeriana apaixonada e estava sempre nos jogos do Dragão. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
07/01/2017 - 18h40
Gislaine Dias Baptista Santos
Belo horizonte
Adeus?Não até breve, sim porque sempre foi assim até a próxima, em cada ida e vinda a Itabira , na casa de vó lá estava você a nossa espera, com um largo sorriso e um abraço caloroso e apertado de saudade, você fez e sempre fará parte da nossa história, obrigado por em sua trajetória aqui aqui neste plano , nos ter dado a honra de conviver com tanta bondade, humildade, simplicidade, ingenuidade, amor e carinho. Vai em paz Lia Sabilinha e obrigado pelo último abraço do dia 25 , como não podia deixar de ser, lá estava você mais uma vez a nós receber. Obrigada sempre pela amiga que sempre foi. Siga em paz até breve. Família Santos está de luto.
13 1
07/01/2017 - 14h39
Fabricio
Belo Horizonte
Deus que abençoe Lia,e o que o Senhor nao seja punido pois isso foi uma fatalidade e infelizmente isso acontece.
14 8
07/01/2017 - 13h24
Mirian
Itabira
Sua família está de luto sem palavras..Quantas pessoas inocentes vão ter que ser lesada para as autoridades verem que o local ali não oferece segurança para os pedestres falta semáforo. .redutor de velocidade. ..faixa de pedestres. Lia Deus te receba..
16 1
07/01/2017 - 13h07
Leopoldina Drummond e silva
Itabirq
Lia, sempre sorridente,alegre e muito carinhosa.Que os anjos a acolham com muito carinho e que você descanse em paz,amiga!Aqui na terra você soube fazer a diferença, por isso sentiremos muitas saudades...
24 2
07/01/2017 - 11h00
joao
itabira
Lia vai com deus nunca esqueceremos de você.joao e tuta
18 2
07/01/2017 - 10h41
Luíza de Marillac Santos Barcelos
Itabira
Realmente a Lia era muito conhecida e chamava atenção pela sua estatura e popularidade, era muito alegre.
23 1
07/01/2017 - 10h11
Diana
ITABIRA
Lia a eterna aluna da EEMZA. Pessoa boa e cativante. Vá contagiar o céu com a sua alegria, Lia!
24 2
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego