Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 -
AV. CRISTINA GAZIRE

Funcionário de supermercado é atropelado e socorrido em estado grave

07/01/2017 11h44
THALES BENÍCIO
Vítima foi levada em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira

Um funcionário do Supermercado Nova Europa foi socorrido em estado grave após ser atropelado na noite dessa sexta-feira, 6 de janeiro, na avenida Cristina Gazire, no bairro Juca Rosa, bem perto de onde trabalha. Wallas Alves Araújo, 28 anos, foi atingido por uma motocicleta. Ele sofreu traumatismo craniano e apresentava baixo nível de consciência.

O piloto da moto Honda CG Titan, placa HME-4039, Alamir Mendes da Silva, 38 anos, disse aos policiais militares que seguia em direção ao centro da cidade. Segundo ele, ao passar próximo ao supermercado, vários veículos pararam de repente, momento em que Wallas atravessou. O condutor argumentou que não conseguiu parar a tempo de evitar o atropelamento.

Alamir da Silva, após atingir Wallas, perdeu o controle e foi arremessado no asfalto. Os militares do Corpo de Bombeiros levaram o motociclista para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira com um corte contuso na testa e uma contusão na região do tórax.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atender Wallas Araújo. O quadro de saúde da vítima era grave. Ele foi levado com urgência para o Pronto-Socorro, com suspeita de traumatismo craniano.

Os militares registraram a ocorrência e encaminharam o caso para a Delegacia de Trânsito. Segundo populares e funcionários do supermercado, já foram feitos vários pedidos para a instalação de um redutor de velocidade no trecho. De acordo com eles, vários outros atropelamentos já ocorreram naquele local.

Atropelamentos

O atropelamento na avenida Cristina Gazire foi o segundo acidente grave desse tipo nessa sexta-feira em Itabira. Mais cedo, outra ocorrência envolvendo um veículo e um pedestre aconteceu na rua Cornélio Pena, no bairro 14 de Feveriro. A vítima, a idosa Maria do Rosário Coelho, 65 anos, conhecida como "Lia Baixinha", não resistiu e faleceu (clique aqui e saiba mais). 

Notícias relacionadas
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
09/01/2017 - 17h23
Elizabete
Itabira
Eu penso que deve colocar semáforo e não quebra molas, pq ninguém merece tanto quebra molas na mesma cidade!E os pedestres devem ter cautela ao atravessarem as ruas, pois muitos acham q faixa é um muro de proteção, e são incapazes de esperar os carros pararem e já saem atravessando e desfilando pelas avenidas! Consciência de ambos os lados faz bem!
7 1
07/01/2017 - 18h17
Augusto Cesar
Itabira
Costumo fazer caminhada nesta avenida e é notório o abuso de velocidade, em frente ao supermercado tem uma passagem de pedestre e quando quem ta a frente para geralmente quen vem logo atras não esta esperando isso e muitos param bruscamente, outros jogam para o lado e nao respeitam a parada. A velocidade em outros trechos ja levou alguns carros para dentro do canal também, mas voltando para este local, tem de ser feito um novo estudo para a faixa de pedestre e acho que um redutor realmente ajuda.
13 1
07/01/2017 - 12h43
Cleber
Itabira
Triste notícia melhoras ao companheiro,essa av parece rodovia pessoal não respeita velocidade 40km passou dá hora de colocar redutor de velocidade trasita faz alguma coisa vcs só sabe multar,fica a dica.
33 2
07/01/2017 - 21h01
João Ubaldo Alvarenga
Itabira
Transita nem semáfaro de transito consegue instalar direito. Os novo semáforos com tempos muito mais longos que os anteriores causando as vezes congestionamentos principalmente na João Pinheiro e São José. Acorda Ronaldo e tira este monte de incompetentes da TRANSITA.
18 0
08/01/2017 - 09h57
paolosilva
itabira
O MOTOQUEIRO DISSE PARA A REPORTAGEM QUE VARIOS VEICULOS PARARAM REPENTINAMENTE, COM CERTEZA PAROU PARA O RAPAZ ATRAVESSAR E ESTE MOTOQUEIRO COMO MUITOS OUTROS [APRESSADINHOS] ULTRAPASSOU OS VEICULOS E ATROPELOU O RAPAZ. ISSO ACONTEÇE INUMERAS VEZES NO CENTRO DA CIDADE INCLUSIVE COMIGO JA ACONTECEU, OS CARROS PARAM NA FAIXA DE PEDESTRES PARA AGENTE ATRAVESSAR E OS MOTOQUEIROS VEM DO LADO E NAO RESPEITAM A FAIXAESTE MOTOQUEIRO DEVE SIM SER RESPONSABILIZADO.....
24 2
08/01/2017 - 11h52
wanderson
Itabira
Esse problema não acontece somente no centro não. Mauro Ribeiro, canal do Gabiroba, principais avenidas e nos bairros também. Os motociclistas não respeitam.
16 1
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego