Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 -
MARCAS MAIS LEMBRADAS

Celta Contabilidade usa a inovação para se destacar no mercado itabirano

06/12/2017 15h39
GUSTAVO LINHARES
Celta foi a marca mais lembrada no segmento contabilidade

Toda empresa desenvolve estratégias para atrair clientes e sobressair no mercado. Para a Celta Contabilidade, a inovação é uma peça fundamental para oferecer um serviço de qualidade e preparado para suprir as demandas de seus clientes. Esse processo contribuiu para que o escritório figurasse na pesquisa Panorama Econômico, promovida pelo Instituto DataMG, como a marca mais lembrada pelo itabirano no segmento contábil.

O perfil inovador acompanha a Celta Contabilidade desde a sua criação, há mais de quatro décadas, quando se tornou a primeira empresa itabirana totalmente informatizada. Desde então, o escritório contábil vem se destacando pelo seu pioneirismo e atenção dedicada aos seus clientes.

“Acho que os clientes percebem esse pioneirismo das ações, o comprometimento e a qualidade no trabalho. Isso nos ajuda a manter esse padrão há 44 anos, pois nossos clientes sabem que suas demandas serão resolvidas com agilidade e eficiência”, avalia Patrícia Alves Guerra, sócia e administradora da Celta Contabilidade. 

A empresa oferece em sua cartela de produtos qualquer tipo de serviço contábil – além de orientações diversas para seus clientes. “O que os nossos clientes precisam, resolvemos, independente se é em relação a sua empresa ou uma demanda específica. “

Planejamento Tributário e Sucessório

A Celta Contabilidade, em parceria com a Cácio Guerra Advogados e Associados, tem se destacado em Itabira e região no planejamento tributário e sucessório dos seus clientes.

Estas empresas, conhecidas também como blindagem patrimonial, é um planejamento tributário e jurídico dos bens. Ao criar este modelo de sociedade, como uma holding familiar, os bens e direitos serão destacados das pessoas interessadas e passarão a compor um patrimônio único, com regras bem definidas.  Caso isso não ocorra, os seus bens e direitos estarão sujeitos às diversas situações do acaso, algo muito comum entre as pessoas físicas.


Celta Contabilidade tem se destacado em Itabira e região no planejamento tributário e sucessório dos seus clientes      Foto: Gustavo Linhares

Compromisso com o colaborador

Para prestar um serviço de qualidade aos seus clientes, a Celta Contabilidade investe na qualificação constante de seus colaboradores. Possui diversos com formação superior em ciências contábeis e áreas afins.  Isto se deve ao incentivo que o escritório disponibiliza: ajuda de custo em cursos superiores.

Além de ajudar nos custos de formação dos seus colaboradores, oferece estabilidade, crescimento profissional, palestras e cursos de atualização – sobretudo quando se trata de mudanças na legislação brasileira.

Edirléa Barcelos, que trabalha no escritório há 25 anos, conta: “É uma empresa em que eu cresci muito. Entrei aqui como datilógrafa e aprendi muito, até porque aqui tem muito incentivo. Eu, inclusive, fiz faculdade com ajuda deles e, hoje, sou formada em Contabilidade”.

“Aqui, na Celta, é um ambiente muito tranquilo de trabalhar, te dá oportunidades de crescer profissionalmente. Entrei há cinco anos na empresa e hoje sou coordenadora, então é um lugar que apoia seus funcionários”, completa Joelma da Cunha.

Além da capacitação constante, o ambiente amigável entre os colaboradores contribui para um local de trabalho harmonioso e voltado para o alto rendimento no atendimento aos consumidores.

“Tudo o que eu sei fazer foi aprendido na Celta. Isso se deve ao ambiente que temos aqui, com todos se apoiando. Além disso, aprendemos coisas novas todo dia, como mudanças na legislação, igual aconteceu com a Reforma Trabalhista”, observa Mayron César Vieira Fonseca, que está há 12 anos no escritório.


Patrícia Guerra, Maria Carolina Guerra e Rosa Cabral, sócias da Celta                                                                         Foto: Gustavo Linhares

História

Fundada por Cácio Duarte Guerra em 1973, a Celta Contabilidade carrega a inovação em sua filosofia de trabalho. O nome da empresa faz uma alusão aos povos que viveram na Grã-Bretanha, na Europa, entre 500 A.C. e 400 D.C.

Essa escolha se deu graças à diversidade da cultura céltica, que se desenvolveu a partir da necessidade em se adaptar para enfrentar os desafios do mundo. Um comportamento incorporado pelo escritório de contabilidade, que tem por objetivo desenvolver soluções para melhor atender seus clientes.

Além de Cácio Guerra e Rosa Cabral, a Celta Contabilidade conta em seu quadro societário com a contadora Patrícia Alves Guerra e Maria Carolina Alves Guerra, advogada.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego