Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017 -
VÁRIAS PROVAS

Circuito com provas de ciclismo e corrida de rua movimenta avenida Li Guerra, em Itabira

O evento esportivo, promovido pelo atleta Hudson Charles do Nascimento, atraiu dezenas de participantes, de todas as idades
06/11/2017 12h48
FILIPE AUGUSTO/DEFATO
Corrida de rua reuniu dezenas de atletas

Cerca de 300 atletas competiram, nesse fim de semana, no 4º Circuito de Ciclismo e Corrida Rústica de Itabira, estima a organização. O evento esportivo reuniu desde amadores aos mais experientes em provas de alta performance na avenida Li Guerra, no bairro Praia, na tarde e noite de sábado, 4 de novembro.

A largada das provas ocorreu em frente à antiga Gomes Pereira (concessionária Ford). O evento teve suporte de agentes de trânsito da Transita, que desviaram o fluxo de veículos para a rua João Camilo de Oliveira Torres.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS. 

A programação começou com a modalidade Speed, ou ciclismo de estrada. A prova teve dez voltas, totalizando 35 quilômetros de asfalto. O vencedor da modalidade foi Fabrício Gregório Figueiredo, de 28 anos. O jovem que coleciona medalhas em competições por todo o país, fez o trajeto em 52 minutos. 

A segunda largada foi do Mountain Bike (MTB). Na classificação geral e no Masculino, Ronaldo Aparecido Eleotério, 39 anos, chegou primeiro, em 32 minutos.

A competição sobre duas rodas teve poucas mulheres e a categoria Feminino envolveu tanto a Speed quanto a MTB. A vencedora foi Lene Lage Dias, 35, que chegou instantes depois de Ronaldo Eleotério, aos 33 minutos.

Infantil

A garotada teve vez na corrida infantil, com 200 metros para crianças entre cinco e nove anos, e 800 metros para a garotada de 10 a 14 anos. Nos 200 metros foram coroados, no Masculino, Yure Gabriel da Silva Nunes, 7 anos, e, no Feminino, Giovania Perdigão Bueno Gervasio, 8 anos. Eles fizeram o percurso com 39 e 54 segundos, respectivamente.

Nos 800 metros infantil venceram Juarez do Patrocínio Araújo (Masculino), 14 anos, e Bianca Moreira Lopes (Feminino), 11 anos. O primeiro chegou aos 2min40 e, a segunda, aos 3min26.

Dobradinha de sucesso

A última prova do circuito foi a corrida de rua, que reuniu o maior número de participantes: cerca de 200 inscritos. A prova teve percurso de cinco quilômetros de pista. Na classificação geral do Masculino e Feminino, venceu a dobradinha Thiago Rangel (32) e Larissa Marcelle Moreira Quintão (31).

Os dois são marido e mulher, se apaixonaram por meio do esporte e competem juntos em provas dentro e fora do estado. Belo-horizontino, Thiago, que mora há dois anos em Itabira, completou os cinco quilômetros em 15 minutos e 19 segundos. A mulher, veterana do atletismo itabirano, chegou aos 17 minutos e 54 segundos.

“Fiquei um tempo parado, devido ao trabalho e agora pude retornar, encaixando bem meus treinos. Essa conquista representa uma motivação a mais”, diz Thiago.

Thiago Rangel foi o primeiro colocado na corrida de rua. 

Já Larissa brinca sobre a quantidade de troféus conquistados no atletismo. Tantos, que em breve será necessário ampliar a casa. “Eu já perdi as contas porque corro desde criança. Da ultima vez que contei, só troféus tinham 200. Medalhas já passaram de 400 há muito tempo”, conta a itabirana.

Democrático

A cerimônia de premiação foi longa. Foram premiados atletas inclusive por faixa etária.

O organizador do evento e anfitrião da festa, o atleta itabirano Hudson Charles do Nascimento, optou por segmentar as categorias de premiação numa proposta de democratizar o acesso ao pódio por atletas amadores.

Foram entregues quase 100 troféus entre as modalidades participantes, além de R$ 2 mil em vales-compras aos destaques da maratona. “Foi um evento glorioso, avalio. Aproximadamente cinco horas de atividade física. No interior mineiro, Itabira é a única com circuito semelhante, com duas atividades quase simultâneas”, disse. 

Acesse aqui todos os resultados do 4º Circuito de Ciclismo e Corrida Rústica de Itabira. 

Vencedoras da categoria Feminino da corrida rústica 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
15/11/2017 - 00h04
Fabiano
ITABIRA
Ótimo evento com participação de atletas de alto nível o que elevou e muito o nível competitivo entre os atletas. Parabéns Hudson Charles e que venha mais eventos como esse.
0 0
14/11/2017 - 12h25
lidianne
itabira
queria parabenizar a todos os atletas q participaram e superaram seus limites. parabéns a equipe pela corrida e excelente organização e também agradecer a de fato por apoiar evento tao bacana como este .
1 0
14/11/2017 - 12h22
lidianne
itabira
ótima corrida, os atletas independente da equipe apoiaram os adversários, e esse espírito esportivo nos trás uma grande motivação de ir at o fim,mesmo quando estamos super cansados e pensamos em desistir.quero ressaltar a excelente organização e agradecer a equipe papa léguas pelo belo desenvolvimento da corrida e também a de fato por apoiar esse evento.
0 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Esportes
Mais
Emprego