Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 -
ESPECIAL VILLAGE DA LAGOA

De Itabira para Itabira

Condomínio Village da Lagoa é o novo empreendimento de um grupo que nasceu em Itabira, se expandiu e atravessou fronteiras, mas nunca deixou de se preocupar com seu berço
06/10/2017 13h33
ALEXANDRE ROCHA FOTOGRAFIAS
Antônio Mauro Fonseca Ribeiro preside o Grupo Belmont

Pense em um filho que cresce, estuda, ganha prestígio, conhece o mundo, mas não abre mão de estar em casa. Valoriza as origens, constrói seu sucesso a partir de suas raízes. E sente prazer em ver a casa crescer. É assim com o Grupo Belmont. Uma empresa de Itabira, que ultrapassou fronteiras, se diversificou, mas sempre fez questão de valorizar o local em que nasceu.

Nascemos em 1969, sob a inspiração de nosso fundador, Mauro Ribeiro Lage. Nesses quase 50 anos de Belmont, muita coisa mudou. O que era uma empresa de transportes se transformou em uma mineradora, expandiu para a agroindústria, chegou à construção civil e agora ao ramo imobiliário. O que não mudou foi a visão de querer que o crescimento de Itabira acompanhe o nosso crescimento. Temos clientes espalhados pelo Brasil, China, Estados Unidos, Índia, Israel, Tailândia e Japão, além de países da Europa, mas 90% de nossos investimentos continuam onde nascemos.

O Condomínio Village da Lagoa, destaque na edição desta revista, é mais um de nossos empreendimentos que valorizam Itabira. É um projeto especial, não só por causa de todos os detalhes que nele contém, mas pelos valores que nos conduziram desde a concepção até a execução. Queremos um lugar cheio de vida. E para elaborar o melhor ambiente possível, nos fizemos a seguinte pergunta: “Onde nossa família gostaria de morar”?

Não é uma pergunta em sentido figurado. Estaremos também no Village da Lagoa, seremos vizinhos de quem acreditar no nosso projeto. E quando a gente pensa em um lugar para morar, deseja o melhor local possível. Um ambiente agradável, seguro, que inspire, traga qualidade de vida e nos ajude a crescer. Para construir o Village da Lagoa buscamos inspiração em projetos bem-sucedidos, mas toda a concepção está baseada em algo bem íntimo, naquilo que a gente sempre sonhou para as nossas vidas.

O Village da Lagoa não é apenas mais um negócio. A Belmont não pensou este projeto como uma oportunidade de vender lotes. É muito mais do que isso. O que queremos é um condomínio em sua melhor definição, um ambiente de convivência, de interação. De belas casas também, claro, mas acima de tudo, de muita vida. Por isso é que idealizamos ações de incentivos à construção, que podem ser conferidas nas próximas páginas da revista.

Com esse novo projeto, a Belmont torna ainda mais forte a ligação umbilical que tem com Itabira e dá mais um passo em sua trajetória. Uma história construída à base de muito respeito, de valorização aos funcionários e que tem como meta ser o melhor lugar possível para se trabalhar. Agora temos um novo desafio: ter também o melhor lugar possível para se viver. Estamos trabalhando duro, utilizando toda nossa experiência para alcançar esse objetivo. Não tenho dúvidas de que o resultado será maravilhoso. Mais uma vez, por Itabira!

Antônio Mauro Fonseca Ribeiro
Presidente do Grupo Belmont

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego