Quarta-feira, 29 de Março de 2017 -
ÚNICA DA REGIÃO

Eemza é selecionada em programa de tempo integral do MEC

04/01/2017 08h42
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
A instituição pública de ensino é uma das mais tradicionais da cidade

A Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) foi aprovada no programa de tempo integral do Ministério da Educação (MEC). Entre 2017 e 2020, a escola poderá ter 2.160 novas matrículas no ensino médio com mais tempo de aula. Para isso, a escola receberá recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para estruturar a modalidade de ensino.

O Ministério da Educação divulgou a lista com as instituições que tiveram o pedido de adesão ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral deferido. No âmbito de Itabira, a Emza é a única instituição que consta na listagem.

O programa é parte do novo ensino médio, que terá currículo flexibilizado e será integral nas escolas a partir do primeiro semestre de 2017.

Em todo o país são 523 escolas selecionadas, que terão 266 mil novas matrículas em tempo integral no primeiro edital do programa, implementado de 2017 a 2020.

A iniciativa repassa, no início deste ano, a primeira parcela de custeio aos estados, no montante de R$ 230 milhões. Em média, cada instituição que aderiu ao programa receberá R$ 2 mil ao ano por aluno.

Fundada na década de 1960, a Eemza é um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Itabira.  A escola está localizada na rua Irmãos D’Caux, Centro. No ensino fundamental e médio, a instituição tem hoje cerca de 2 mil alunos. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego