Terça-feira, 23 de Maio de 2017 -
A RAINHA DO INHAME

Após sucesso no programa Mais Você, Rose Libório inaugura a Casa da Ró, no Centro de Itabira

03/04/2017 10h10
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
As irmãs Rogéria e Rosemaire Libório
Galeria de fotos
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato
Wesley Rodrigues/DeFato

Rosemaire Libório, a “rainha do inhame”, realizou um sonho e inaugurou a “Casa da Ró”, em Itabira. As receitas dela, que todo o país conheceu por meio do programa Mais Você, da TV Globo, agora podem ser apreciadas em um ambiente aconchegante e familiar. Com uma simpatia grandiosa e um talento extraordinário na cozinha, Rosemaire e os irmãos Rogéria e Róger, sócios no empreendimento, propõem aos clientes que se sintam em casa no espaço, inaugurado no sábado, 1º de abril.

A Casa da Ró está localizada na rua Juca Machado, 157, no Centro. No cardápio, a cozinha honra e aprimora a maior tradição gastronômica dos mineiros: o pão de queijo. Outro carro-chefe é o pastel – por exemplo, o de alho poró e palmito –, um prato de terminar chupando os dedos.

Rosemaire tem um diferencial bastante curioso e autêntico: as receitas dela levam inhame em tudo. Não é à toa que Louro José e Ana Maria Braga a chamaram de a rainha do inhame. “Gosto do inhame porque é benéfico, nutritivo, um carboidrato do bem”, diz ela. Os pratos com o legume foram inventados por Rose porque há bastante tempo o médico alertou que a filha dela tinha colesterol alto.

As receitas não deram certo só para a saúde e a satisfação da filha. Rose participou de competições no Mais Você em 2007 e no ano passado. Há 10 anos, esteve entre os três primeiros lugares do concurso “A Minha Receita é Melhor que a Sua”, com um pão de queijo distinto: a massa leva inhame e, entre os ingredientes, Rose não usa ovo nem óleo, e o queijo utilizado é a ricota.

Em outubro do ano passado ela voltou à tela da Globo. Na ocasião, levou seu pastel de queijo, alho poró e palmito. No concurso da vez, entre quase 1.200 receitas de todo o país, ela ficou entre as 12 melhores com “O Melhor Pastel do Brasil” - um motivo de muito orgulho para a itabirana.

O reconhecimento e o prestígio nacional dos pratos de Rose por si só são convincentes para ir à Casa da Ró. Mas o espaço não tem só as iguarias que ela levou à Ana Maria Braga. A massa caseira mais leve e saborosa feita a partir do inhame está também nos pastéis de pizza, carne, frango com requeijão e queijo. Agrada todos os públicos, inclusive vegetarianos.

Daí tem mais delicias como o biscoito de queijo e a empanada – um pastel assado – e, claro, o pão de queijo. Rosemaire está sempre inovando na cozinha e, provavelmente antes de terminar de ler esse texto, ela já inventou outro prato.

E haja inhame para abastecer a cozinha de Rose: no cardápio de sucos naturais, o cliente tem a opção de experimentar o de frutas diversas com o inhame. É delicioso!

Uma cartela de itens apetitosos, espaço confortável, bom atendimento e boa prosa estão na Casa da Ró, que abre de segunda-feira à sábado, das 10h às 20h.


 

Casa da Ró

Rua Juca Machado, 157, Centro (em frente a igreja Internacional da Graça de Deus)

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego