Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 -
NESTA SEXTA

Instituto alerta para possibilidade de tempestades fortes em Itabira e região

01/12/2017 09h06
DEFATO
Alerta laranja significa possibilidade de tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na noite dessa quinta-feira, 30 de novembro, um alerta laranja para a região de Itabira. Segundo o órgão, há possibilidades de tempestades fortes no período que compreende a madrugada desta sexta-feira, 1º de dezembro, às 10h do sábado (2).

De acordo com o Inmet, a quantidade de chuva pode bater os 100 milímetros nesse período, com rajadas de vento variando entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de queda de granizo. Há riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos em áreas mais propensas.


Alerta emitido pelo Inmet e postagem da Prefeitura de Itabira no Facebook                                                                  Foto: Reprodução

A informação do Inmet foi compartilhada por prefeituras da região, inclusive a de Itabira, que postou o alerta em sua página no Facebook.

As orientações do Inmet são para que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é prudente estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação é desligar aparelhos elétricos e até mesmo o quadro geral de energia em tempestades mais intensas. Outras informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefones 199 ou 3839-2147) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego