Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 -
ESPECIAL VILLAGE DA LAGOA

Planejando com a natureza

A arte de equilibrar o verde e o concreto
01/10/2017 04h01
DEFATO
RENATO MACEDO: arquiteto responsável pelo projeto urbanístico do Village da Lagoa

O Condomínio Village da Lagoa está implantado em um terreno com 302.680,38 m², sendo 158 lotes internos ao condomínio, que variam de 640 m² a 1.200 m². O terreno é privilegiado pela sua localização em um vale por onde passa um curso d’água com nascentes, e o projeto lançou mão deste riacho para criar uma lagoa que certamente é um grande diferencial na paisagem.

O acesso ao condomínio se faz através de uma imponente guarita com sala de estar com pé-direito duplo, fechada com grandes panos de vidro, prédio administrativo e belos jardins laterais. A segurança, fator primordial em um condomínio fechado, é prevista por meio de porteiro fixo e portões eletrônicos.

O projeto conta com uma infraestrutura de lazer com salão de festas e espaço gourmet, home theatre e salas de estar, amplo deck de convívio com uma charmosa lareira de chão à beira da lagoa.

Esses espaços foram projetados seguindo uma linha de arquitetura contemporânea e arrojada, oferecendo sofisticação, conforto e dinamismo para os espaços.

Nas áreas externas de uso comum do condomínio foram instalados também um playground, quadra de tênis de saibro, quadra de peteca e um campinho gramado, além de trilhas naturais para caminhadas.

Para maior comodidade e conforto, foi implantado próximo à lagoa o clube com piscina recreativa de borda infinita, terraços e decks, academia panorâmica, espaço de estar e descanso, sauna e um confortável SPA coberto, além de toda a infraestrutura de vestiários. Todos os espaços são acessíveis, sejam por rampas ou elevador, e dimensionados segundo as normas ABNT NBR 9050.

A facilidade de acesso, aliada a um espaço urbano planejado em harmonia com a natureza tornam o Condomínio Village da Lagoa um espaço para morar com bom gosto num ambiente tranquilo e privativo.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego