Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 -
MUDANÇA DE LOCAL

Iron Cheff acontecerá no Alto dos Pinheiros, em Itabira

31/03/2017 09h49
DIVULGAÇÃO
O novo local tem espaço maior e vista de toda a cidade de Itabira

A produção do 1º Iron Cheff de Itabira, festival gastronômico que será realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio, trocou o local do evento, da Fazenda do Pontal para o Alto dos Pinheiros. A mudança do local ocorre em parceria com o antigo bar “Mirante Cara de Pau”, que passa por uma repaginação e será reinaugurado. Para os promotores, a área livre no entorno do bar dará mais conforto e segurança ao público, além da belíssima vista de toda Itabira em qualquer momento do dia ou da noite.

O bar será a cozinha do Iron Cheff, além de abrigar os camarins e servir de ponto de apoio técnico.

Outro motivo que levou a coordenação à mudança do espaço foi o número de interessados em participarem da competição. "Já temos, por exemplo, propostas significativas de duas faculdades de gastronomia de Belo Horizonte, veículos de comunicação e empresas querendo chancelar o Iron”, diz Marcos Gacê, um dos produtores do evento.

O período de inscrições começa no dia 3 de abril e termina após completar o número de 60 inscritos de todo o estado.  Os 60 sortudos irão concorrer nas eliminatórias de “entrada”, nos dias 11 e 12 de maio; “sobremesa”, no dia 13; e a grande final, no dia 14, com o “prato principal”.

Três cozinheiros amadores ganharão prêmios em dinheiro, bolsas para curso de gastronomia e troféus. O primeiro lugar levará ainda o título de 1º Iron Cheff de Itabira.

Entre os jurados já confirmados estão: a renomada chef Bel Coelho, de São Paulo, e Jackson Cabral (registrado no Guiness Book como autor do maior feijão tropeiro do mundo) e o chef Antônio Mendes, de Itabira.

Serão realizados também dois dias de oficina gastronômica com a confeiteira itabirana Alice Assis (Lilica Doces).

O Iron Cheff será recheado de atrações artísticas, com 16 apresentações de itabiranos, entre musicais e recitais de poesia. Nos dias 13 e 14, o encerramento dos trabalhos fica por conta de Toninho Horta e do irreverente talento do Caffeine Trio, de Belo Horizonte.

Estandes de vinho, cervejas e chopp artesanal, cachaças diversas, bebidas não alcoólicas, doces, massas, comida regional e outras variedades completam a proposta do festival.

O evento foi idealizado pelos produtores itabiranos Miriã Fonseca, Marcos Gacê e Carlos Amorim.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
18/04/2017 - 13h12
Lucirene Soares Fontes
Itabira
Boa tarde,como faço a iscrição do concurso,iron chef,não acho o link
0 1
17/04/2017 - 11h37
liliana dias brum
contagem
Boa dia ! Gostaria de saber como fico sabendo sobre minha inscrição no primeiro Iron chef de Itabira. fiz a inscrição com vocês porem não recebi nada sobre a confirmação. Aguardo um retorno.
1 3
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Últimas
Mais
Emprego