Terça-feira, 23 de Maio de 2017 -
TECNOLOGIA

9 apps que você não pode deixar de baixar neste final de ano

19/12/2016 14h42
PIXABAY.COM

O mundo dos aplicativos veio para ficar, e a vida sem eles já não é mais a mesma coisa. Nos dias de hoje, com apenas alguns toques na tela, é possível saber quais os filmes que estão em cartaz na cidade, conferir o tempo, acompanhar os resultados dos jogos do seu time preferido, se tornar um mestre do Candy Crush, escutar rádio, reservar ingressos e por aí vai.

O Brasil não fica atrás desta realidade – segundo o estudo App Olympics, realizado pela empresa Cheetah Mobile, os brasileiros são os que mais usam aplicativos para celular em todo o mundo.

Todos os setores vêm se adaptando à nova realidade e é cada vez mais comum encontrar aplicativos desenvolvidos especificamente para cada região. A cidade mineira de Itabira, por exemplo, também está no mapa dos aplicativos. Você sabia que existe um aplicativo desenvolvido por um itabirano que ajuda você a encontrar vagas em estacionamentos?

A cultura é outra das áreas que também vem se beneficiando da evolução da tecnologia na cidade de Itabira. O 42º Festival de Inverno de Itabira, em 2016 – um evento anual que mistura cinema, tecnologia, literatura e música –, contou com o lançamento do aplicativo Caminhos Drummondianos, uma iniciativa que teve como objetivo facilitar e percorrer os caminhos da poesia, com base nos 44 poemas de Carlos Drummond de Andrade.

Confira abaixo 10 aplicativos imperdíveis que você não pode deixar de usar:

1.       Motorista particular - Cabify

O rival da Uber chegou recentemente a Belo Horizonte. O aplicativo permite solicitar um motorista privado para suas corridas na cidade. Uma alternativa ao serviço de táxi e ao Uber, nos primeiros cinco quilômetros (km), é cobrada uma tarifa de R$ 2,50 por km rodado. Depois disso, o valor cai para R$ 1,95 por km rodado.

2.       Na telona - AdoroCinema

A reunião acabou mais cedo e dá tempo de pegar um cineminha? Mas qual era mesmo o nome daquele filme? Com o AdoroCinema, fica mais fácil conferir quais filmes estão em cartaz e o horário das sessões, além de ter acesso a notícias, matérias especiais, críticas e comentários. O aplicativo permite ainda descobrir quais são as salas de cinema mais perto de você através da sua localização.

3.       Achar uma vaga virou moleza - Remote Park

O itabirano Sávio Magalhães Moreira, 33 anos, desenvolveu um aplicativo para solucionar um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas de Belo Horizonte, onde ele mora, e também em sua cidade natal, Itabira: encontrar vagas em estacionamentos das cidades em tempo real. O sistema permite a localização de estacionamentos privados a partir do endereço desejado ou do GPS, e está disponível em todo país. A próxima versão do Remote Park contará com a colaboração do usuário, que poderá enviar informações sobre os estacionamentos.

4.       Hora de caçar monstros - Pokémon Go

O jogo que levou o mundo inteiro a sair para rua de celular na mão para capturar os famosos monstros do Pokémon chegou ao Brasil em agosto. Em Itabira, o jogo também virou mania: a Funcesi, o Centro Cultural e o Pico do Amor foram alguns dos lugares preferidos dos jogadores da cidade. O jogo de realidade aumentada permite que os usuários capturem, treinem e lutem com criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas dos dispositivos como se fizessem parte do mundo real.

5.       Tentando a sorte – Betsson

No aplicativo da Betsson, além de ter acesso a jogos online para celular, você pode também acompanhar as partidas e apostar nos mais diversos esportes e competições do mundo todo, seja você um fã de futebol, tênis, UFC, golfe ou futebol americano.

6.       Por dentro do Brasileirão - Brasileirão Pro 2016

O dia não chega ao fim sem dar aquela olhadinha básica nos resultados e notícias do mundo da bola. O Brasileirão Pro 2016 mais completo da principal competição de futebol do Brasil abrange todas as rodadas das séries A e B, resultados do jogos, atualizações em tempo real, classificação dos times, notícias e informações sobre os jogos.

7.       Motivação para correr - Zombies, Run

Finalmente chegou no mercado um aplicativo para corrida realmente divertido, que parece um videogame. Nesse jogo virtual, que simula um apocalipse zumbi, é preciso correr (e rápido!). Durante a missão, você precisa coletar remédios, munições, alimentos ou qualquer item que possa ajudá-lo a construir uma base segura para salvar a humanidade. O que parece se tratar de um simples jogo de videogame ou computador, na verdade, é um dos destaques entre aplicativos para corrida.

8.       Estratégia - Clash Royale

Neste jogo de estratégia, você pode jogar cartas e controlar um exército em tempo real. O jogador precisa montar decks com poucas cartas e desafiar outros jogadores em partidas online. No campo de batalha, estão posicionadas duas torres e um castelo para cada jogador. O objetivo é destruir as estruturas inimigas antes que o adversário destrua as suas. As animações são bem divertidas, e o jogo conta com uma trilha que se encaixa muito bem com os combates.

9.   Música para todos os gostos - Rádios de Minas Gerais

Todas as  Rádios de Minas Gerais num lugar só. Com este aplicativo, você escuta as rádios online e pode escolher várias categorias como pop-rock, gospel, futebol, sertanejas, axé e forró, além de esportes, jornalismo, católicas, ecléticas e comunitárias. São centenas de rádios para buscar por nome, cidade ou estação, até encontrar sua rádio online preferida.

 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Últimas
Mais
Emprego