Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 -
ITABIRA

FCCDA e a Amacentro promovem pré-carnaval de marchinhas no Largo do Batistinha

13/02/2017 17h43
DIVULGAÇÃO
O evento traz atividades para toda a família
Prepare o confete, a serpentina e a fantasia: está chegando o Pré-Carnaval de Marchinhas do Batistinha. A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade em parceria com a Associação dos Moradores do Centro de Itabira (Amacentro),  promove no próximo dia 17 de fevereiro o pré-carnaval de marchinhas no Largo do Batistinha, a partir das 17h. O evento traz atividades para toda a família, como pintura artística, concurso de fantasia infantil, apresentação com a banda Santa Cecília, barracas de alimentação e muita música de carnaval.
 
As marchinhas já foram conhecidas como as caricaturas da sociedade brasileira: as letras são maliciosas e divertidas, têm um humor escrachado e retratam os costumes e a história do país no século passado. O politicamente correto não tem espaço, não existe tema proibido, as frases de duplo sentido são bem-vindas e qualquer tema sério se transforma em uma grande brincadeira.
 
Mais informações pelo telefone (31) 3835-2102. 
 
Documentário
 
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), por meio do projeto de cinema “Claro Enigma”, apresenta no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, a projeção do documentário “Nossa Escola de Samba”, de Manuel Horácio Gimenez, que será comentado em seguida pelo poeta itabirano Marconi Ferreira.
 
“Nossa Escola de Samba” é um documentário social sobre o bairro carioca onde surge a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel: o cotidiano do morro, as transformações que ocorrem todo ano quando se aproxima o Carnaval, os preparativos, os ensaios e finalmente o desfile na avenida.
 
Na ocasião, também será aberta a exposição "Pedaços-Memórias: Carnavais de Itabira", com fotos, jornais e artigos sobre o carnaval da década de 30 até os dias atuais. O acervo ficará exposto no Memorial Carlos Drummond de Andrade até o final de fevereiro, diariamente, das 8:00h às 18:00h. 
 
Encerrando a programação da noite desta quinta, o músico Marcos Borges fará uma apresentação cultural referente ao documentário.
 
Mais informações pelo telefone 3835-2102.
Notícias relacionadas
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Últimas
Mais
Emprego