Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 -
TRADIÇÃO

Cabeça de Boi terá Festa da Banana nos dias 21 e 22 de julho

05/07/2017 17h08
DIVULGAÇÃO
A festa é tradicional no povoado de Itambé

A tradicional Festa da Banana, no XII Festival das Montanhas, acontece nos dias 21 e 22 de julho, no vilarejo de Cabeça de Boi, em Itambé do Mato Dentro. Serão dois dias de festa, com shows e apresentações culturais, além da distribuição de banana no melado.

Na sexta (21), a programação começa às 20h, com Banda Sol e Banda Logan. A noite de sábado (22), por sua vez, terá Rick e Rodolfo, Bruno Bahia e Rock Sanfoneiro. O último dia de festa também terá distribuição de banana e apresentação de quadrilha do grupo itabirano Perecolândia.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A festa é realizada pela Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e pela Comunidade de Cabeça de Boi. Tem o apoio da Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Funcionalismo Público. A produção é da empresa Foco Som. 

O município está localizado a aproximadamente 50 quilômetros de Itabira. Cabeça de Boi fica entre o Parque Nacional da Serra do Cipó e a Serra do Lobo. Há diversos atrativos naturais que encantam turistas. As cachoeiras mais visitadas são a do Intancado, das Maças e do Lajeado. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Últimas
Mais
Emprego